domingo, 4 de fevereiro de 2018

Crónica: FC Porto B 2 – Leixões 1



Na tarde deste domingo o FC Porto B recebeu o Leixões, em jogo a contar para a 23ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Musa Yahaya, Luizão, Rui Moreira, Moreto Cassamá, Bruno Costa, Romário Baró e Santiago Irala.
O FC Porto B até entrou bem em jogo, criando a primeira ocasião de perigo. Contudo, o Leixões foi assumindo o controlo da partida e, ao minuto 26, ativou o marcador.
O segundo tempo foi mais interessante. Iniciou-se como tinha terminado o primeiro, ou seja, com o Leixões a procurar controlar as operações, tentando impedir que os B’S portistas fossem felizes na construção de jogadas de ataque. Até que ao minuto 53, Santiago Irala repôs a igualdade no marcador. Com a igualdade no marcador, começou a perceber-se que, com mais ou menos dificuldades para lá chegar, ambas as equipas não queriam deixar de procurar aproximar-se da baliza adversária. Por um lado, os Dragões começaram, pacientemente, a procurar contrariar o controlo adversário e conseguiram aproximar-se da área contrária com mais facilidade. Pouco depois do golo, Santiago Irala ficou perto de bisar, não fosse a bola ter parado na barra da baliza. Do outro lado do campo, Diogo Costa foi chamado a intervir para travar um livre dos de Matosinhos. E na outra área, o guarda-redes do Leixões parou, também, um remate dos B’S portistas. Até que ao minuto 81, O FC Porto B chegou ao segundo golo, por intermédio de Oleg Reabciuk, completando, assim a reviravolta no marcador. Até ao final verificou-se uma maior pressão dos de Leixões na procura de um golo que pudesse dar o empate, mas os portistas, solidários a defender, seguraram os três pontos. E ainda, quando possível, procuraram aproximar-se da área dos de Matosinhos, procurando o terceiro golo, que ficou perto de acontecer ao minuto 92, por intermédio de Madi Queta, mas o golo não surgiu.
Com este resultado o FC Porto B soma 44 pontos e está na liderança da tabela classificativa da II Liga.

Sem comentários: