sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Antevisão da 21ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 21ª jornada da Liga, frente ao Sporting de Braga.

““PONTOS SÃO PONTOS, INDEPENDENTEMENTE DO ADVERSÁRIO”
Treinador do FC Porto fez a antevisão da receção ao Sporting de Braga, da 21.ª jornada da Liga NOS (sábado, 20h30)
O FC Porto está de regresso a casa na 21.ª jornada da Liga NOS. Este sábado, a partir das 20h30, no Estádio do Dragão, os azuis e brancos defrontam o Sporting de Braga, uma equipa que Sérgio Conceição conhece bem e que segue na quarta posição da tabela à entrada para esta ronda. Na antevisão da partida, o treinador dos Dragões garantiu que o empate em Moreira de Cónegos já faz parte do passado e acredita numa resposta forte da equipa frente aos bracarenses.
A preparação nunca muda
“No jogo passado, apesar de termos pouco espaço para jogar, criámos oportunidades para ganhar e até com facilidade. Temos uma boa dinâmica ofensiva e muita variabilidade de movimentos, por isso não é fácil para quem defende. Procuramos corrigir as coisas que não fizemos tão bem, mas preparamos todos os jogos da mesma maneira. O Sporting de Braga é uma equipa diferente daquela que defrontámos na primeira volta. Pensamos na nossa equipa, mas também olhamos para o adversário. Percebemos quais os pontos fortes e de que forma é que lhe podemos criar dificuldades. Acredito que vai ser um bom jogo e estamos preparados para conseguir o mais importante: os três pontos.”
Diferenças normais e naturais
“Como já referi, o Sporting de Braga é agora uma equipa diferente, mas é normal e natural. Com o tempo, as equipas vão evoluindo e assimilando melhor os processos. O Sporting de Braga tem evoluído muito como equipa e como clube, mas temos de olhar para nós e assumir a responsabilidade de lutar para ganhar o jogo. E ganhá-lo, como é óbvio.”
Prontos para competir
“Jogar de três em três dias é sinónimo de que estamos em várias frentes, e isso é bom. Isso tem de servir de motivação e não o contrário. Um microciclo de sete dias já nos faz confusão, parece que falta alguma coisa. Durante a época pode haver um ou outro jogador com mais fadiga, mas isso é normal e natural. Temos um Departamento Médico que acompanha da melhor forma o estado dos jogadores. A equipa está bem fisicamente e com ambição de ganhar cada batalha.”
Todos os pontos importam
“Aqui há sempre testes diários e todos os jogos são importantes. Pontos são pontos, independentemente do adversário. Podemos ter jogos mais mediáticos do que outros, mas a forma como preparamos todos os jogos é a mesma. Somos muito exigentes no nosso dia-a-dia para que depois os jogos sejam encarados da mesma maneira. No FC Porto, gostamos de estar nos jogos da decisão e com grande mediatismo.”
Os reforços de janeiro
“Obviamente que tinha três, quatro ou cinco jogadores para ir buscar se fosse possível, gastando muito dinheiro, mas sabemos as restrições do clube. Eram precisas mais opções. Para fazer um treino de conjunto, de dez contra dez, tínhamos de recorrer à equipa B ou até aos Sub-19. Nesse sentido, era importante ter mais soluções.”
Desentendimento com Aboubakar e Soares?
“Até me dá vontade de rir. É completamente falso, mas não comento notícias estúpidas.”
As alterações na lista da UEFA
“O Gonçalo Paciência, por ser formado no FC Porto, não fez com que outro jogador tivesse de sair da lista. O Osorio está porque, como se sabe, o Felipe está castigado para o primeiro jogo com o Liverpool. Decidimos, enquanto equipa técnica, inserir o Waris e tirar o Hernâni. O Paulinho não está, mas vai ser importante para nós, tal como o Hernâni. Todos terão oportunidades pois vamos ter muitos jogos até ao final da época.”
Os (constantes) erros de arbitragem
“Estou preocupado no sentido de serem muitos erros. Quando ganhámos, esses erros não foram muito falados, mas nos jogos em que empatámos, só contra o Sporting é que não houve casos. No último jogo, contra o Moreirense, acho incrível como é que não se marca grande penalidade no lance do Felipe. O guarda-redes do Moreirense socou o Felipe na cara com o árbitro a dez metros do lance. E o próprio videoárbitro nada fez nesse lance. Como é possível? Temos sofrido consecutivamente com lances mal ajuizados e temos tido alguma falta de sorte com as decisões dos árbitros.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é
Casillas; Ricardo, Filipe, Reyes e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Óliver; Marega, Gonçalo Paciência e Brahimi/Paulinho.

3 – Sobre o jogo
As visitas do Sporting de Braga ao Dragão habitualmente não se traduzem em facilidades e, por certo, amanhã não será diferente. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; rigoroso; determinado; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!

Sem comentários: