quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O Mercado de Inverno



Fechou o mercado de inverno. O FC Porto aproveitou esta fase para fazer alguns ajustes no plantel.
No que se refere a entradas, chegaram o médio Paulinho, o defesa Osório e os avançados Waris e Gonçalo Paciência. Paulinho parece-me uma opção interessante - vamos ver se no final do campeonato o FC Porto fica completamente convencido e adquire o passe do jogador; no caso de Waris e Osório, não tenho ainda uma opinião formada, espero que sejam mais duas boas opções importantes para Sérgio Conceição. Quanto a Gonçalo Paciência, não posso deixar de manifestar satisfação pelo regresso de um jogador da casa, à sua casa; espero que Gonçalo contribua positivamente para alcançar os objetivos da equipa, naquela que está a ser a sua melhor época.
No que diz respeito a saídas, o FC Porto tratou de arrumar a casa, realizando dois empréstimos. Por um lado, entendo o caso de João Costa – emprestado ao Gil Vicente - um jovem guarda-redes que precisa de jogar para evoluir. Por outro lado, não percebo o empréstimo de Layun ao Sevilha. É certo que o mexicano precisa de jogar mais do que tem jogado esta época, no entanto desta forma o FC Porto fica sem o suplente direto de Alex Telles. Abordarei melhor esta questão noutro post.
Para fechar o capítulo mercado de inverno, resta-nos esperar que quem entrou encaixe na tática de Sérgio Conceição e que contribuam da melhor forma para atingir os objetivos.

Sem comentários: