terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Antevisão da 6ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Aboubakar do jogo da 6ª jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga dos Campeões, frente ao Mónaco.

“SÉRGIO CONCEIÇÃO: “É O JOGO DA ÉPOCA PORQUE É O PRÓXIMO”
Treinador perspetivou a receção ao Mónaco, da sexta e última jornada do grupo G da Liga dos Campeões
Esta quarta-feira, a partir das 19h45, no Estádio do Dragão, joga-se um decisivo FC Porto-Mónaco, ainda que o campeão francês já esteja matematicamente afastado das competições europeias. Na sexta e última jornada do grupo G da Liga dos Campeões, o FC Porto procura a 13.ª passagem aos oitavos de final da prova e Sérgio Conceição não escondeu que esse é o objetivo maior no duelo com os monegascos, que considera um adversário difícil e de qualidade. O FC Porto entra para este jogo com os mesmos sete pontos que o Leipzig, mas tem vantagem no confronto direto com os alemães, que recebem o já apurado Besiktas na derradeira ronda.
Motivados e preparados
“O estado de espírito é o melhor possível. O jogo com o Benfica já faz parte do passado e estamos completamente focados no jogo de amanhã. Vamos defrontar um adversário difícil, com um treinador que considero estar no top-5 dos treinadores portugueses. Tem feito um trabalho fantástico, não só em Portugal, mas também em França. Sei do potencial do Leonardo Jardim e do Mónaco. É uma equipa jovem e com algumas diferenças em relação à época passada, mas tem muita qualidade individual. Espero um jogo difícil. A imprevisibilidade da equipa que o Mónaco irá apresentar obviamente que nos cria dúvidas, mas estamos identificados e somos conhecedores do potencial de cada jogador do plantel do Mónaco.”
Um FC Porto igual a si próprio
“Para vencermos, será necessário o FC Porto dos últimos quatro meses, à exceção do jogo frente ao Desportivo das Aves. Será necessário um FC Porto que acredita e que olha para o jogo como a nossa grande final. Gostamos de estar sempre no fio da navalha. No Campeonato, se perdemos pontos, temos os rivais à espreita. Estes jogos são determinantes e vamos entrar como sempre, com uma ambição enorme e uma vontade enorme de ganhar. Temos possibilidade de entrar no lote das melhores equipas da Europa. Depois do primeiro jogo, pouca gente acreditava no FC Porto, mas é fantástico podermos ser nós a definir o nosso próprio futuro. É sinal do grande trabalho que estes jogadores têm feito, mas isto ainda não acabou. Se me perguntarem se é o jogo da época, é porque é o próximo.”
Conscientes sim, ansiosos não
“Ao entrarem de manhã no Olival, os jogadores sentem o peso e a exigência de jogar no FC Porto. A forma como trabalhamos e o clube que representamos deixa claro o nosso dia-a-dia. Os jogadores do FC Porto estão conscientes da importância do jogo de amanhã, mas há três resultados possíveis. Independentemente do que aconteça, se colocarmos em campo as nossas características nestes quatro meses, vou dar-lhes os parabéns. Se por acaso não passarmos, isso não vai apagar o trajeto desta equipa. Não vale a pena haver ansiedade ou nervosismo e os jogadores têm consciência da história, mas também sabem que somos uma equipa forte, que pode ganhar o jogo de amanhã e passar aos oitavos de final.”
Honrar a história e seguir em frente
“Queremos muito continuar na Liga dos Campeões e esse é um sentimento comum a toda a gente que trabalha no FC Porto. Tenho um grupo com uma capacidade e espírito fantásticos. No início houve muita gente que desvalorizou a qualidade destes jogadores, mas somos uma equipa ainda invicta no Campeonato e temos um trajeto muito bom na Liga dos Campeões. Não é excelente porque não vencemos todos os jogos, mas tem sido muito bom e só dependemos de nós para passar à fase seguinte. Seria fantástico consegui-lo pela 13.ª vez num clube com muita história nesta competição.””

“ABOUBAKAR ASSUME FAVORITISMO PARA “JOGO CAPITAL”
Avançado olha para o Mónaco, adversário do jogo desta quarta-feira (19h45), como uma equipa com “valor”
Aboubakar é um jogador de processos simples e diretos e, na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta quarta-feira (19h45) frente ao Mónaco, o camaronês também foi bastante objetivo. Em declarações curtas, admitiu o favoritismo para o encontro que pode colocar os Dragões nos oitavos de final da Liga dos Campeões e também bastante otimismo. O que ele quer é jogar e, de preferência, marcar.
A importância do jogo
“É um jogo capital. Queremos satisfazer os nossos adeptos, que nos apoiam sempre, e esperamos fazer uma boa figura e um bom jogo, como temos feito até agora. Esperamos, como sempre, um jogo difícil, porque como qualquer outra equipa o Mónaco tem valor. Vão tentar defendê-lo e não lhes podemos tirar o valor.”
Favoritismo?
“Claro. Vamos fazer tudo o que seja necessário, temos aqui o nosso treinador que nos vai preparar para que seja um grande jogo e para vencermos.”
Dependência dos golos de Aboubakar?
“Somos uma equipa. O treinador é que faz a equipa, o treinador é que decide, não eu. A equipa depende de todos. Se prefiro jogar sozinho na frente ou acompanhado? Sinto-me muito bem. O que importa e o treinador, ele é que decide o sistema, não eu.”
Três jogos sem golos
“Há momentos assim na vida, uns menos bons e outros melhores. Mas penso que amanhã será um bom jogo para nós.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas/José Sá; Ricardo Pereira, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Marega, Aboubakar e Brahimi

3 – Sobre o jogo
Uma vitória do FC Porto vale a passagem aos oitavos de final da prova rainha do futebol europeu. Mas o mónaco não tem nada a perder e, sem pressão, virá ao Porto disposto a mostrar que vale mais do que espelha a classificação do grupo. Como tal, não será um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Por isso espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; ambicioso; determinado; motivado; sólido; solidário; unido; aguerrido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: