segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Crónica: FC Porto B 1 – Vitória de Guimarães B 0



Na tarde deste domingo o FC Porto B recebeu o Vitória de Guimarães B, em jogo a contar para a 16ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-0.
Para este encontro António Folha apostou num onze composto por Diogo Costa; Musa Yahaya, Jorge Fernandes, Diogo Leite e Diogo Dalot; Luizão, Rui Moreira e Fede Varela; Bruno Costa, Galeno e André Pereira.
Na antevisão do encontro o treinador dos B’S portistas analisou o adversário, referindo que ““O Vitória tem bons jogadores, é uma equipa que joga bem e que tem tido resultados pouco condizentes com o que realmente vale. Por isso vamos estar muito atentos, porque vem tornar o jogo difícil.”” Em jeito de alerta, referiu que ““Nesta Liga não há vencedores antecipados. No confronto com qualquer equipa o resultado é sempre incerto. Por isso vamos precavidos. Vamos preparar bem a equipa, para que esteja consciente daquilo que pode fazer, porque isso é que é o importante. Não queremos que aconteça o que aconteceu nestes dois últimos jogos, em que não o fizemos tanto quanto vínhamos fazendo e por isso tivemos dois dissabores. Mas também sabemos que temos que estar preparados para isso.”” Deixou a receita para o sucesso ““Queremos sempre controlar o jogo. Nos últimos dois jogos as transições adversárias causaram-nos dissabores, algo que não vinha acontecendo. Há que voltar a focar e trabalhar sobre isso.”” E ainda referiu-se aos  elogios de colegas ““Ouvir colegas a elogiar-me deixa-me satisfeito. Mas neste clube não vivemos disso. Sabemos qual é o caminho que queremos para este clube e para os jogadores e isso é o mais importante. Os jogadores são os protagonistas e eles é que devem ser o centro das atenções.””
Posto isto, vamos à crónica do jogo.
A primeira parte não foi bem jogada de parte a parte. Os Dragões pareciam querer pegar no domínio e controlo da partida, mas sem conseguir aproximar-se com sucesso da baliza adversária, não conseguiram melhor do que arrastar o empate a 0 até ao intervalo.
No segundo tempo, o FC Porto B conseguiu ter mais espaço para jogar e, consequentemente, teve o domínio do jogo. Até que ao minuto 75, André Pereira colocou os Dragões na frente do marcador. Resultado que se manteve até ao final do jogo.
Com este resultado o FC Porto B soma 28 pontos e ocupa a 3ª posição da tabela classificativa.


Sem comentários: