domingo, 3 de dezembro de 2017

Irá o FC Porto Ser penalizado?



Do jogo de sexta não sobra apenas a certeza de que fomos roubados e, consequentemente, a sensação de que tudo seria diferente hoje; também há a certeza de que o FC Porto será penalizado. E poderá ser penalizado por duas razões. Vamos por partes.

Primeiro porque, praticamente no final do jogo houve uma confusão, provocada por um dirigente do Benfica que mandou para longe uma bola que ia ser lançada por Marega. Essa situação originou uma confusão e o jogo parou. Um adepto aproveitou o momento e entrou em campo com o objetivo de agredir um jogador do Benfica. Ou seja, a paragem do jogo não foi originada pela invasão em si, mas pela confusão originada pelo dirigente Benfiquista. É certo que esta invasão de campo não deveria ter acontecido. É certo, também, que o FC Porto vai ser punido. Mas eu pergunto: se o FC Porto for punido com um jogo a porta fechada por causa desta situação, o que se espera que aconteça a quem tem claques ilegais? Salvaguardando as diferenças, parecem-me duas situações que não podem acontecer. E suponho que ambas punidas com o mesmo castigo. Aguardemos para saber o que acontece e depois logo se vê.

Em segundo lugar, por causa de uma tarja exibida pelos "Diabos Vermelhos", que a claque do Benfica levou clandestinamente para o sector visitante. Esse facto pode fazer com que o FC Porto seja penalizado pelo IPDJ por apoio a claques ilegais. Parece uma anedota, não parece? Mas a ser verdade, é algo que faz pouco sentido. Vamos lá ver… De quem são as claques, (ah não, claques não, os adeptos organizados)? Resposta simples, do Benfica. Portanto, o FC Porto não tem nada a ver com isso. Mas uma coisa é certa, aquele material não deveria ter entrado no Estádio. E aí o FC Porto deveria ter feito algo. Digo eu.

Tanto numa situação, como noutra, só nos resta esperar para ver o que acontece e, consequentemente, qual a reação do FC Porto.


Sem comentários: