sábado, 2 de dezembro de 2017

Crónica: Sporting B 3 – FC Porto B 0



Na tarde deste Sábado o FC Porto B deslocou-se ao terreno do Sporting B, em jogo a contar para a 15ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 3-0.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por: Diogo Costa; Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite e Rui Moreira; Rui Pires, Luizão e Fede Varela; Diogo Dalot, Galeno e André Pereira
Na antevisão deste jogo, o treinador da equipa B portista referiu que ““Vamos ter um clássico, com duas equipas muito jovens, com bons jogadores à espera de mostrarem o seu valor e de fazer grandes jogos. Vão estar frente a frente duas equipas que nos últimos dois jogos perderam e que por isso também vão tentar dar uma boa resposta. Obviamente que a derrota alargada do Sporting [6-0 em Famalicão] não corresponde ao real valor da equipa, até porque jogou quase 90 minutos com menos um.” O treinador referiu também que “Espero ganhar os três pontos, continuar a fazer o que temos feito de bom e melhorar algumas coisas que não fizemos tão bem no último jogo. Temos que continuar a acreditar que temos qualidade para vencer em qualquer campo. É isso que eu exijo e é isso que se exige nesta casa. Exigência, concentração e ambição no máximo, sabendo que do outro lado também está uma equipa de valor.””
Mas as coisas não correram bem aos B´s portistas.
A primeira parte do lado B do clássico não teve muitas oportunidades de golo. Foram os B’S portistas os primeiros a aproximar-se da baliza adversária com algum perigo, aconteceu ao minuto 22, por intermédio de André Pereira. Mas foi o Sporting B quem inaugurou o marcador, ao minuto 33.
No segundo tempo, os leões aumentaram a vantagem ao minuto 57. E ao minuto 84 o Sporting fechou as contas do jogo com o terceiro golo.
Com este resultado o FC Porto permanece com 25 pontos e, provisoriamente, no quarto lugar da tabela classificativa da II Liga.




Sem comentários: