sábado, 30 de dezembro de 2017

Crónica e Análise: Paços de Ferreira 2 – FC Porto 3



1 – Crónica

No início de noite deste sábado o FC Porto deslocou-se a Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos, grupo D, da Taça da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-3.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Casillas; Maxi, Reyes, Marcano e Alex Telles; André André, Herrera e Brahimi; Ricardo Pereira, Soares e Marega.
O último jogo de 2017 começou por ser muito disputado a meio campo. Até que de um canto cobrado por Alex Telles, ao minuto 17, surgiu o golo de Reyes. Pouco depois, minuto 20, Brahimi arrancou e só parou quando a bola entrou na baliza pacense. Depois foi Ricardo Pereira quem ficou perto do terceiro golo, tal como aconteceu com Marega. Não marcaram os Dragões, marcaram os da casa. O Paços reagiu e, ao minuto 31, na primeira vez que chegou perto da baliza de Casillas, reduziu a desvantagem. E antes do intervalo, minuto 45, os pacenses repuseram a igualdade no marcador.
O FC Porto entrou no segundo tempo decidido a recolocar-se em vantagem. E, de facto, Não demorou. Ao intervalo Sérgio Conceição fez entrar Aboubakar e  Corona para os lugares de Soares e Maxi. O treinador portista acertou em cheio nas apostas que fez, já que ao minuto 49, ambos fabricaram o terceiro golo, Corona colocou a bola em Aboubakar que se encarregou de colocar os portistas em vantagem.
Com esta vitória o FC Porto garante presença nas meias finais da Taça da Liga, onde vai defrontar o Sporting.


2 – Análise

Ao FC Porto bastava uma vitória para garantir a presença nas meias finais da Taça da Liga e os Dragões fizeram o que tinham a fazer. Não foi fácil, tal como se esperava, mas de facto o FC Porto poderia ter resolvido o jogo com mais tranquilidade, sem sobressaltos. O jogo foi interessante, no entanto, voltaram a ficar por marcar alguns golos, hoje não fizeram falta, outra vez pode faltar.
Em suma, o FC Porto venceu e garantiu a presença na próxima fase, onde vai defrontar o Sporting, a 23 de Janeiro em Braga. Antes disso, há jogos do campeonato. Vamos Porto!




Sem comentários: