segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Crónica e Análise: Vitória de Setúbal 0 – FC Porto 5



1 – Crónica

No início de noite deste domingo o FC Porto deslocou-se ao terreno do Vitória de Setúbal, em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-5.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por José Sá; Maxi, Reyes, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera e Brahimi; Ricardo Pereira, Marega e Aboubakar
Foi o Vitória de Setúbal quem criou a primeira situação de relativo perigo, à qual José Sá respondeu com uma defesa. O FC Porto procurou responder, mas, numa primeira fase, esbarrou na barreira defensiva criada pelos sadinos. Aboubakar, ao minuto 4, ensaiou pela primeira vez o golo, algo que viria a repetir ao minuto 12. Alex Telles também tentou ser feliz, tal como Brahimi. Mas foi Aboubakar quem ativou o marcador ao minuto 31. Quase 10 minutos depois, minuto 40, foi Marega a acertar nas redes sadinas, colocando o FC Porto com dois golos de vantagem. mas o intervalo não chegaria sem que o terceiro golo portista surgisse, novamente por intermédio de Aboubakar, desta feita na conversão de uma grande penalidade.
No segundo tempo e com uma vantagem confortável, o ritmo baixou um pouco. No entanto, os golos não deixaram de surgir. Ao minuto 69, Aboubakar fez o seu terceiro golo da noite. E, ao minuto 82, Marega somou o seu segundo golo, fixando o resultado nos 0-5.
Com este resultado o FC Porto soma 36 pontos, ocupa o primeiro lugar da Liga, em igualdade pontual com o Sporting, segundo classificado e tem o terceiro, o Benfica, a três pontos.


2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil, mas o FC Porto tratou de o resolver e fazer parecer fácil. Foram cinco golos que confirmaram a liderança, depois dos adversários já terem somado os três pontos nos seus jogos. Não me foi possível assistir atentamente ao jogo, pelo que não tenho muito mais a dizer do que foi uma ótima vitória.



Sem comentários: