sábado, 16 de dezembro de 2017

Crónica: Sporting de Braga B 1 – FC Porto B 2



Na tarde deste sábado o FC Porto B deslocou-se ao terreno do Sporting de Braga B, em jogo a contar para a 17ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-2.
Na antevisão do jogo, António Folha disse que “”Espero um bom jogo da equipa, que seja rigorosa e que mantenha as suas ideias, lutando até ao fim para ganhar. Sabemos que vamos defrontar um adversário dificílimo, sobretudo a jogar em casa, mas nesta Segunda Liga o equilíbrio é grande. Qualquer uma das equipas pode vencer os jogos, mas estamos preparados e conscientes de que vamos ter de fazer muito para conseguir ganhar.”” Referiu que ““Nestas idades, só nos podemos preocupar em crescer e não olhar para a tabela. Estamos aqui para crescer e para a equipa dar boas respostas, com os jogadores a evoluírem. Esse é o nosso espírito, pois a tabela classificativa não nos diz muito. É mais confortável trabalhar estando na posição em que estamos mas, enquanto treinador, seria redutor olhar para a tabela e não para o crescimento destes jovens, que têm o sonho de chegar ao patamar mais alto do futebol.””
Posto isto, vamos ao que aconteceu hoje em campo.
Para este encontro o treinador portista apostou num onze composto por Diogo Costa, Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Luizão, Diogo Leite, Rui Moreira, Fede Varela, Bruno Costa, Musa Yahaya, Galeno e André Pereira.
Cedo o Sporting de Braga B adiantou-se no marcador, logo ao minuto 2. Mas o FC Porto B reagiu bem e foi à procura do golo. André Pereira, primeiro, e Fede Varela, depois, ficaram perto de repor o empate no marcador, no entanto, viram o guarda-redes adversário negar-lhes os festejos. Por essa razão, o jogo chegou ao intervalo com os minhotos no marcador.
No segundo tempo, os Dragões não deixaram de pressionar e ao minuto 58, Galeno fez o empate. Ao minuto 79, Fede Varela completou a reviravolta no marcador.
Com este resultado o FC Porto B soma 31 pontos e está, provisoriamente, na segunda posição da tabela classificativa da II Liga.

Sem comentários: