segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Antevisão da 1ª Jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, frente ao Leixões.

““A TAÇA DA LIGA É UM TÍTULO QUE QUEREMOS CONQUISTAR”
Treinador portista perspetivou a estreia na competição, frente ao Leixões (terça-feira, 20h15)
Abre-se um novo capítulo na época do FC Porto. Esta terça-feira, a partir das 20h15 (com transmissão em direto na Sport TV1), no Estádio do Dragão, os azuis e brancos estreiam-se na Taça da Liga, tendo pela frente o Leixões, que milita na Ledman LigaPro. Na antevisão da partida, referente à segunda jornada do grupo D, Sérgio Conceição reconheceu que do outro lado está uma equipa confiante e motivada pelos resultados mais recentes, mas garantiu que os Dragões vão entrar em campo com a ambição de sempre.
Uma competição para vencer
“Entramos nesta competição com o mesmo objetivo com que entramos em todas as outras, para vencer. Sabemos que ela nos pode dar o primeiro título da época. Vamos fazer este jogo com a maior seriedade possível, da mesma forma que encaramos o nosso dia-a-dia. Este jogo não vai fugir à regra. Sabemos que o Leixões já ganhou ao Paços de Ferreira e que melhorou muito no campeonato, por isso é uma equipa que está confiante, nomeadamente no sentido da agressividade que mete no jogo. É uma equipa que está na luta pela subida e que tem princípios de jogo interessantes. Temos de estar concentrados, focados e entrar com o intuito de conseguir a vitória.”
Todos os jogos e todas as competições são importantes
“Olho para todos os jogos no mesmo sentido. O trabalho não é diferente, mas obviamente que temos de olhar para o momento dos jogadores. Temos de ver os que estão em melhores condições para escolhermos a melhor equipa para este jogo. Não desvalorizamos nenhuma competição, ainda que o objetivo principal seja o Campeonato. Não deixamos cair nada, até porque a Taça da Liga é um título que queremos conquistar.”
Sentido de responsabilidade
“Quando existem estes jogos, há uma grande motivação das outras equipas ao defrontarem, nomeadamente, os três grandes. Jogam verdadeiramente no limite, por vezes em contraste com alguma sonolência ou passividade da equipa de escalão superior. Eu não quero isso e não é dessa forma que nós trabalhamos e passamos a nossa mensagem. Tenho a certeza de que os jogadores vão dar uma resposta de acordo com aquilo que é representar um clube como o FC Porto. Não podemos, em momento nenhum, baixar os níveis de concentração e de ambição. Temos uma responsabilidade muito grande em representar o FC Porto e cada vez que vimos para aqui é para dar o máximo.””
Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
José Sá; Maxi, Filipe, Reyes e Layun; André André, Sérgio Oliveira e Óliver; Marega, Aboubakar e Corona

3 – Sobre o jogo
É um jogo para a competição menos apetecível do panorama nacional, contudo, é para ganhar, como sempre que o FC Porto entra em campo. Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição tratem de transformar as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; ambicioso; rigoroso; determinado; motivado; sólido; solidário; unido;  E eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: