quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PJ Nas Instalações do Benfica



É a notícia do dia no universo desportivo português, a PJ esteve hoje nas instalações do Benfica, no âmbito do caso dos e-mails.
“A Polícia Judiciária (PJ)” realizou “buscas no Estádio da Luz” a fim de “recolher provas relativas ao caso dos e-mails.”
“Ao todo, foram 10 as ações de busca por todo o país, que envolveram 34 inspetores da PH, peritos financeiros, informáticos, quatro procuradores do Ministério Público e resultaram na apreensão de muito material informático e documentos impressos.”
É que “Além das buscas efetuadas nas instalações do Estádio da Luz” os investigadores também deslocaram-se às “residências de Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e Pedro Guerra,”, bem como realizaram buscas nas “casas de Adão Mendes, ex-árbitro, Ferreira Nunes, antigo responsável pela classificação dos árbitros, e Nuno Cabral, ex-delegado da Liga, todos implicados nos emails divulgados por Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, ao longo dos últimos meses.”
O Benfica reagiu através de um comunicado enviado pela SAD à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, garantindo “ter prestado toda a colaboração com as autoridades judiciais e que não foi constituída arguida no caso dos emails”.
Mas entretanto ficou a saber-se que Paulo Gonçalves foi “constituído arguido no caso dos emails”. Ainda que este facto tenha ocorrido, porque “A condição de advogado do assessor jurídico do Benfica obriga a que este seja constituído arguido quando é alvo de buscas.”
E agora é aquele momento em que apetece perguntar: mas afinal os e-mails não eram falsos? A resposta é fácil! Primeiro o Benfica nunca conseguiu desmentir; e pelos vistos há matéria para serem investigados. Que siga a investigação.



Nota:
O Texto que se encontra entre aspas foi retirado do site do OJOGO.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois há muita matéria para serem investigados.
Mas, só agora?

Ana Andrade disse...

Pois... o mais certo é terem aproveitado todo este tempo para apagar provas...

Ana Andrade