sábado, 21 de outubro de 2017

Crónica e Análise: FC Porto 6 – Paços de Ferreira 1



1 – Crónica

No início de noite deste sábado o FC Porto recebeu o Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 6-1.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: José Sá; Ricardo Pereira, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera, Corona e Brahimi; Aboubakar e Marega.
Cedo o FC Porto colocou-se em vantagem, por intermédio de Ricardo Pereira, minuto 4. No entanto, ao minuto 8, o Paços de Ferreira repôs a igualdade. Os portistas não deixaram que o golo sofrido influenciasse e ao minuto 18, Filipe devolveu a vantagem no marcador. Os azuis e brancos não permitiram que o Paços reagisse. E ao minuto 25, Marega ampliou a vantagem, que viria a crescer ao minuto 33, novamente por intermédio do maliano.
No segundo tempo, o FC Porto não deixou de procurar o golo, contudo, num ritmo ligeiramente mais baixo. Danilo ficou perto de marcar ao minuto 53, no entanto, a bola foi muito por cima. Mas ainda havia razões para festejar no Dragão. A primeira surgiu ao minuto 65, quando Corona fez o quinto golo. E a segunda ao minuto 72, quando foi a vez de Aboubakar escrever o seu nome na lista de marcadores.
Com esta vitória o FC Porto soma 23 pontos e fica no primeiro lugar da prova, à espera de saber no final da jornada a que distância os adversários vão ficar.

2 – Análise

Depois da paragem no campeonato para jogos das seleções e da Taça de Portugal, regressou o campeonato. Sendo certo que esperava-se dificuldades, também se esperava que os Dragões tudo fizessem para as contrariar. E fizeram-no da melhor forma! Com uma goleada! Foi uma exibição fantástica, sobretudo no primeiro tempo, período em que os Dragões marcaram 4 golos. Na segunda parte os portistas baixaram um pouco o ritmo, mas ainda assim sem deixar de procurar a baliza adversária, razão pela qual surgiram mais 2 golos. Hoje o FC Porto foi uma equipa competente, concentrada, coesa, rigorosa, determinada, sólida, solidária, unida, ambiciosa, motivada e eficaz. Foram 6 golos, mas podiam, francamente, ter sido mais. Ricardo Pereira, Filipe, Marega, Corona e Aboubakar fizeram os golos e, por isso, merecem destaque; mas não só eles como toda a equipa.
Em suma, o FC Porto venceu de forma clara, inequívoca e justa um jogo que fez tudo para tornar fácil. Segue-se a Taça da Liga. Vamos Porto!


Sem comentários: