sábado, 28 de outubro de 2017

Crónica e Análise: Boavista 0 – FC Porto 3



1 – Crónica

No início de noite deste Sábado o FC Porto deslocou-se ao terreno do Boavista, em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-3.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: José Sá; Ricardo Pereira, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera e Brahimi; Corona, Aboubakar e Marega.
Foi o Boavista quem entrou melhor em jogo. E por duas vezes os boavisteiros ficaram perto de chegar ao golo, em ambas as ocasiões valeu José Sá. Entretanto o jogo alterou-se e começou a ser mais disputado a meio campo. Antes do intervalo  Corona ficou perto de marcar, mas a bola acabou por cima.
O FC Porto entrou melhor no segundo tempo. E ao minuto 50, Aboubakar ativou o marcador. Depois tanto Brahimi como Herrera ficaram perto do segundo. Em desvantagem o Boavista procurou correr atrás do prejuízo e arriscou. A defesa portista tratou de resolver o que houve para resolver, enquanto que do outro lado do campo o ataque tratou de fazer golos. Ao minuto 80 foi Marega a fazer o segundo golo. E, ao minuto 86, foi a vez de Brahimi marcar. Antes do final Marega ficou perto, muito perto, de bisar.
Com esta vitória o FC Porto soma 28 pontos e permanece na liderança do campeonato, com o Sporting à distância de 2 pontos.

2 – Análise

Dérbi da cidade invicta. Não se esperava um jogo fácil e não o foi, mas os comandados de Sérgio Conceição trataram de transformar as dificuldades em facilidades. No primeiro tempo o Boavista não permitiu que o FC Porto pusesse em campo a estratégia definida. Mas no segundo tempo os Dragões trataram de aproveitar para marcar. Foram 3 golos, mas podiam ter sido 4. Destaco os marcadores de serviço, Aboubakar, Marega e Brahimi. E, pois claro, o mar azul que se fez ouvir – e de que maneira! – no apoio incondicional à equipa, somos Porto!
Em suma, este era um jogo difícil que o FC Porto tinha, necessariamente – por força dos resultados verificados ontem – de vencer, e venceu. Segue-se a 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Vamos Porto!


Sem comentários: