sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Antevisão da 10ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 10ª jornada da Liga, frente ao Boavista.

““JÁ DEMOS GRANDES DEMONSTRAÇÕES DA FORÇA DESTE FC PORTO”
Treinador dos Dragões fez a antevisão do dérbi com o Boavista, da décima jornada da Liga NOS (sábado, 20h30)
A décima jornada da Liga NOS reserva um sempre empolgante Boavista-FC Porto, marcado para este sábado, às 20h30 (Sport TV1), no Estádio do Bessa. Na antevisão da partida, Sérgio Conceição perspetivou um dérbi difícil frente a uma equipa motivada, mas garantiu que o objetivo dos Dragões é o mesmo de sempre: vencer. O FC Porto é líder do Campeonato, com 25 pontos, mais dois do que o Sporting, enquanto os boavisteiros seguem na sétima posição, com 13.
A preparação não muda
“A forma como nos preparamos para os jogos, naquilo que é tentar ao máximo encontrar os pontos fortes e fracos do adversário, é sempre igual. Preocupamo-nos connosco e com o que temos de fazer para vencer. A preparação emocional é feita sempre da mesma forma, mesmo sendo este jogo um dérbi. É um jogo igual aos outros e de grau de dificuldade elevado, à semelhança de todos os outros que tivemos até agora no Campeonato. Para quem está de fora, tem a particularidade de ser um dérbi, mas para nós, que estamos lá dentro, é mais um jogo. Encaramos todos os jogos com o objetivo de conquistar os três pontos.”
Sempre em alerta
“Estamos sempre em alerta, pois cada adversário tem a sua história e o seu momento. A estatística pouco conta. Temos é de pensar em fazer o que trabalhamos para ganhar o jogo. O Boavista está bem e a dinâmica que tem é cada vez mais visível. É claro e evidente que tem tido um percurso positivo. Vamos ao Bessa com o intuito de assumir a responsabilidade de lutar pelo título e de vencer o jogo. Já demos grandes demonstrações da força deste FC Porto, em casa ou fora.”
O vídeo-árbitro
“É mais uma ferramenta que ajuda ao que queremos, que é a verdade desportiva. É um elemento essencial para ajudar as decisões sempre difíceis que os árbitros têm de tomar durante o jogo. Um sistema avançado de tecnologia tem que melhorar nesse sentido e não pode haver falhas como as que houve recentemente. Além disso, tem de se definir melhor qual o critério para parar o jogo. Já vi lances muito idênticos em que uns tiveram a ajuda do vídeo-árbitro, e outros não. Toda esta nova tecnologia está sujeita ao erro humano, essa é a realidade.”
Casillas
“É importante esclarecer uma coisa quanto ao Iker. Problema disciplinar não é, pois se assim fosse nem seria convocado, e em termos comportamentais também já disse que ele tem um bom comportamento. Quando falo de opção técnica, falo aquilo que é o treino. A conversa que tive com ele, da mesma forma que tenho com todos os outros jogadores, tem a ver com a minha liderança. Pode ser o jogador a solicitar a conversa ou eu a querer falar com ele, pois a porta do meu gabinete está sempre aberta. O Iker quis entender o meu lado pelo facto de ter saído da equipa e eu expliquei-lhe. Não existe nenhuma estranheza a não ser para quem não trabalha aqui todos os dias. Os jogadores sabem quais são as minhas regras, a forma como eu lidero e como exijo aos jogadores que estejam sempre a 100% nos treinos. Tenho de ser coerente no balneário. Se abrir exceções, por um jogador perco o grupo todo. Não existe mais nada, é isto.”
Brahimi
“A nossa dinâmica e forma de jogar assenta num coletivo forte. Nesse coletivo, existem essas individualidades. Cada um tem de dar à equipa aquilo que eu acho que tem de dar. Dentro da nossa dinâmica, o Brahimi é um jogador importante e que está a fazer o que lhe peço. Não há segredo nenhum, simplesmente expliquei ao Brahimi o que pretendia dele na minha equipa.”
Muito azul e branco no Bessa
“Espero um mar azul e não apenas uma onda, como vi em jornais. Que esse mar azul continue, pois os adeptos são uma mais-valia para a equipa. Isto não é um apelo, pois sei que vamos ter muitos adeptos no Bessa. Há um entusiasmo grande à volta da equipa e temos a responsabilidade de dar uma boa resposta. A melhor forma de agradecer o apoio deles é ganhar o jogo e dar-lhes os três pontos, não é bater-lhes palmas ou mandar-lhes beijinhos no fim do jogo.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Ricardo Pereira, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera/Óliver e Brahimi; Corona, Aboubakar e Marega

3 – Sobre o jogo
É o dérbi da cidade do Porto, logo, jogo especial e que se espera difícil. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição tratem de o tornar fácil. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; aguerrido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: