quinta-feira, 13 de março de 2014

Crónica e Análise: FC Porto 1 – Nápoles 0



1 – Cronica

Finalmente uma vitória europeia esta época em casa

No final de tarde desta Quinta-feira, o FC Porto recebeu o Nápoles em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 1-0.
Comparativamente com o jogo do passado Domingo para o campeonato, Luís Castro fez apenas uma alteração na equipa, Alex Sandro voltou ao onze inicial por troca com Abdoulaye.
O FC Porto entrou bem em jogo, conquistando um canto nos primeiros minutos, na primeira aproximação a área adversária. Cheirou a golo, Jackson rematou, mas o guarda-redes adversário negou-o. Carlos Eduardo chegou a fazer o estádio explodir de alegria, no entanto, a equipa de arbitragem anulou o golo. Por esta razão o intervalo chegou com um nulo no marcador.
No segundo tempo o FC Porto voltou a estar perto de marcar, primeiro por Fernando e depois por Quaresma. Entretanto os italianos criaram perigo por três vezes, mas estava lá Helton. Na resposta o FC Porto marcou. Jackson acertou em cheio na baliza, ao minuto 57. Os italianos não baixaram os braços e Helton foi chamado a defender a vantagem portista. Aliais, não só Helton foi chamado a defender a vantagem, mas também Maicon o fez em determinado momento do jogo. Mas o FC Porto não desistiu de procurar o segundo golo e Quintero poderia ter fichado as contas do jogo, não fosse a bola embater no poste.
Com esta vitória, a primeira europeia dos dragões em casa esta época, o FC Porto está em vantagem na eliminatória. A segunda mão realiza-se na próxima Quinta em Itália.



2 – Análise

Não se esperava que este fosse um jogo fácil, mas esperava-se que o FC Porto fizesse tudo para minimizar as dificuldades. E assim foi. Foi um bom jogo, foi uma vitória justa e foi uma boa injeção de motivação. O FC Porto venceu por 1-0, mas podia ter vencido por 2, não fosse a equipa de arbitragem ter anulado um golo limpinho que poderia ter feito a diferença. Podia ter vencido por 3, não fosse o remate de Quintero ter batido no poste. Também é justo dizer que o Nápoles poderia ter marcado, não fosse Helton ou Maicon a evitar. Em suma, a vitória na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa já cá canta, mas atenção que estamos no intervalo da eliminatória, a segunda parte segue dentro de uma semana na Itália.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Não foi um Porto perfeito, longe disso, mas já foi um Porto mais próximo daquilo que vale.

Bjs