domingo, 9 de março de 2014

Luís Castro em Antevisão da 22ª Jornada da Liga e Convocados



Aqui está a antevisão de Luís Castro do jogo da vigésima segunda jornada da Liga, frente ao Arouca.

“LUÍS CASTRO: "A UNIÃO FAZ A FORÇA"

Luís Castro pede uma união entre adeptos e jogadores na sua estreia como treinador dos tricampeões nacionais, este domingo (19h15), na recepção ao Arouca, da 22.ª jornada da Liga portuguesa. O técnico promete uma equipa focada “unicamente” nesse desafio, com o apoio das bancadas “a empurrar a equipa para a frente e para a vitória”. O plantel tem estado muito empenhado ao longo de uma semana de trabalho complicada, pelo que há “pensamentos muito positivos” para o jogo.

“A equipa necessita do conforto dos nossos adeptos, que são extremamente apaixonados pelo clube. Sabemos que é uma parceria óptima para chegarmos às vitórias e que eles têm sido fundamentais ao longo da história. Puxando o filme atrás, há vários pontos do mundo onde conquistámos títulos e em que eles foram tão importantes como os jogadores. Espero adeptos emocionalmente ligados à equipa e a empurrar a equipa para a frente e para a vitória. Nós também vamos dar uma resposta positiva, mas temos de ser menos emocionais e mais racionais. A cabeça tem de estar em todos os momentos do jogo, porque eles não se ganham só com o coração”, afirmou Luís Castro, em declarações exclusivas ao
e Porto Canal.

Após a saída de Paulo Fonseca, o novo treinador considera ideal jogar no Estádio do Dragão, junto dos adeptos e simpatizantes: “Sempre se disse que a união faz a força e fará certamente a força de um FC Porto cada vez melhor. Fazendo a honra a tudo o que foi feito pelo Paulo Fonseca, vamos dar continuidade com um passo ainda mais à frente e vamos ficar todos satisfeitos com esse passo, porque é aquilo que procuramos no dia-a-dia de treino e vamos transportar de certeza para o jogo”.

Um dos factores que perturbou a semana de trabalho foi a chamada de nove jogadores às respectivas selecções nacionais, tendo os mexicanos Reyes e Herrera sido os últimos a regressar, pelo que apenas cumpriram um treino de preparação para o encontro. Porém, Luís Castro sublinha que tal é habitual num clube grande e que não se pode “pensar em nada” que reduza o pensamento de ganhar o jogo. “Os jogadores têm sido fantásticos ao longo de uma semana de trabalho complexa, devido a vários factores, e serão uma peça fundamental deste percurso, certamente de vitórias. Pela qualidade, empenho e determinação que mostram, estamos com pensamentos muito positivos para o jogo”, acrescentou.

O treinador garante que a equipa está focada apenas no adversário de domingo, sem ter em conta o duelo de quinta-feira com o Nápoles – “ninguém consegue jogar dois jogos em 90 minutos e nem nos passa pela cabeça o jogo que vem” –, e sublinhou que o Arouca (actualmente no 13.º lugar da Liga, com 19 pontos) terá, naturalmente, “a esperança de pontuar”. “O Arouca não vai fugir à regra, mas estamos muito determinados e voltados para nós e para o que temos de fazer. Vamos certamente, ao longo de todo o jogo, ter o pensamento na baliza adversária e isso levar-nos-á à vitória”, declarou.”

Em


Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Fabiano, Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Kelvin e Defour.


O meu palpite para a equipa titular é:

Helton; Danilo, Maicon, Abdoulaye, e Mangala; Fernando, Herrera/Josué e Carlos Eduardo; Varela, Jackson/Ghilas e Quaresma




Sem comentários: