quarta-feira, 19 de março de 2014

Luís Castro e Defour em Antevisão da 2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Luís Castro e Defour do jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, frente ao Nápoles.

“LUÍS CASTRO: "O FC PORTO SEMPRE VALEU PELO COLECTIVO"

O treinador dos tricampeões nacionais apela ao espírito colectivo da equipa na abordagem ao jogo decisivo frente ao Nápoles, marcado para esta quinta-feira, às 20h05 (em Portugal Continental), da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Luís Castro acredita que os Dragões não acusarão qualquer tipo de desgaste, garantindo uma equipa determinada a ultrapassar esta eliminatória.

“Vai ser um jogo tremendamente complicado para as duas equipas, que se equivalem em termos de qualidade. Estamos em vantagem mas, ao mesmo tempo, temos consciência das dificuldades que nos esperam. Aprendemos muito ao longo da nossa história e isso tornou o FC Porto um clube ambicioso e de reputação mundial, mas não é a história que vai decidir esta eliminatória. O que vai pesar no jogo é a forma como o abordamos. Respeitamos a equipa do Nápoles, mas queremos continuar em prova”, afirmou o técnico portista na conferência de imprensa que antecedeu o treino de adaptação dos Dragões ao relvado do Estádio San Paolo.

Sublinhando que “o jogo com o Sporting faz parte do passado”, Luís Castro admite algum cansaço acumulado nesta fase da época e não lamenta a indisponibilidade de alguns jogadores. “Os treinadores têm de saber resolver os seus próprios problemas e nós acreditamos que temos soluções para resolver os nossos. Gostaríamos de ter o plantel completo, mas nesta altura já há algum desgaste físico e psicológico. Queremos ultrapassar esta eliminatória e estamos determinados em fazê-lo como equipa, pois o FC Porto sempre valeu pelo colectivo”, prosseguiu Luís Castro, que não escondeu a vontade do plantel em dedicar a Helton a continuidade em prova.

“Sentimos muito aquilo que se passou com o Helton e queremos dedicar-lhe a passagem desta eliminatória. É um jogador muito querido e importante no seio do grupo de trabalho, pelo que dedicar-lhe o nosso sucesso é mais um factor de motivação para nós”, concluiu.”

“DEFOUR: “PREPARAMO-NOS DA MELHOR FORMA PARA ESTE JOGO”

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra o Nápoles, Steven Defour, médio do FC Porto, disse acreditar que a equipa “tem qualidade para vencer a Liga Europa” e que espera “um jogo complicado” no San Paolo. A partida conta para a 2.ª mão dos oitavos-de-final da UEFA Europa League e disputa-se esta quinta-feira, pelas 20h05 (hora de Portugal Continental).

O internacional belga abordou a participação dos Dragões nas competições europeias desta temporada, não fugindo a comentar os erros individuais cometidos em jogos anteriores e confirmando que a moral do plantel está em alta: “Acredito que nos preparamos da melhor forma para este encontro. Sabemos que os erros se pagam caro quando estamos num palco europeu, em que os jogadores têm um nível superior ao da Liga portuguesa. Agora já estamos num bom momento, fizemos um jogo muito bom na primeira mão e não sofremos nenhum golo. Estamos no bom caminho”.

A ambição, de resto, foi a palavra-chave no discurso do belga: “Acho que o FC Porto tem qualidade para vencer a Liga Europa. Acho que já vimos isto contra o Nápoles”. Quanto ao adversário, respeito, mas não medo: “O Nápoles é uma equipa forte em transições, pois o meio-campo deles é muito forte fisicamente e nós temos que saber responder a isso. Estou à espera de um jogo complicado, de um Nápoles que quer fazer um golo; eles vão pressionar-nos e nós vamos responder”.

Defour confessou ainda que se sente confortável nesta altura da época: “Agora estou numa boa fase. Estive sempre disponível para ajudar a equipa em qualquer momento e às vezes as coisas correm bem, outras vezes não. Sei que dei sempre o melhor de mim próprio e é isso que vai continuar a acontecer”.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Fabiano, Kadú, Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Kelvin, Defour e Mikel.


3 – o meu palpite para a equipa titular é:

Fabiano; Danilo, Maicon, Reyes e Mangala; Fernando, Defour e Carlos Eduardo; Varela, Jackson e Quaresma


Sem comentários: