segunda-feira, 3 de março de 2014

O Título que Está a Fugir ao FC Porto



O título está a fugir ao FC Porto. Por muito que nos custe, esta é a dura realidade e está a fugir por culpa de erros que a equipa enciste em cometer vezes sem conta e o pior é que demonstra incapacidade para os corrigir.
E o que mais custa é perceber que a concorrência não está assim tão mais forte que o FC Porto, logo, o campeonato poderia ser bem diferente caso os dragões estivessem no seu melhor, ou pelo menos próximo disso. E eles sabem disso, tanto que estão a desejar que Paulo Fonseca continue a ocupar o lugar no banco portista.
Apesar do primeiro lugar estar a distância de nove pontos, não acho que se deva baixar os braços e atirar a toalha ao chão, até porque no futebol não há impossíveis. No entanto, há que ser realista e admitir que as contas estão complicadas, muito complicadas. É por isso que custa ver o FC Porto deixar o título fugir por entre os dedos como se de areia se tratasse; é por isso que custa ver uma equipa a desfazer-se em pedaços quando dá para perceber que todos tem valor para darem mais e serem melhores; custa entregar o título assim, principalmente depois de tudo o que aconteceu na época passada.
Mas ainda há coisas para ganhar, as Taças, a de Portugal e a da Liga, estando esta ainda dependente de decisões de secretaria, e a Liga Europa, onde devemos tentar ir o mais longe possível. Por isso ainda há razões para lutar, ainda há razões para esta equipa unir-se e ser melhor, ainda há razões para esta equipa provar a todos os portistas e aos adversários que é melhor do que aparenta ser.
Estou triste e estou descrente, mas estou e estarei sempre aqui, pronta para apoiar o meu FC Porto.



Sem comentários: