sexta-feira, 21 de março de 2014

Portistas Com Direito a Sonhar



Sonhar é tão bom e que eu saiba ainda não se paga imposto por sonhar. E nós portistas sabemos bem que por vezes o sonho ultrapassa a barreira para a realidade.
Depois de uma campanha na Liga dos Campeões que ficou a baixo do esperado, a campanha na Liga Europa até não está a ser má. Pelo contrário. Fator sorte? Não só, mas também. Acho, sobretudo, que a equipa está agir com verdadeiro espírito à porto, com querer, com garra, com humildade, com solidariedade.
Tal ficou visível no jogo de ontem frente ao Nápoles, em que o FC Porto partia com uma vantagem magra e que se sabia que os Italianos iam procurar mudar o rumo das coisas. A equipa encarou as dificuldades de frente, sem medo. E o resultado foi passar à fase seguinte.
O próximo adversário é o Sevilha, equipa que o FC Porto defrontou e eliminou em 2011 na caminhada para Dublin. É do Sevilha o estádio onde o FC Porto venceu, em 2003, a Taça UEFA. Será bom prenúncio? Resta esperar que os dragões ponham em campo, nos dois jogos da eliminatória, a garra, o querer, a solidariedade, a humildade e o espírito à Porto que ontem marcou presença em Nápoles.
Por isso termino este post com uma frase mítica “o sonho comanda a vida” por isso, força FC Porto!


Sem comentários: