sábado, 30 de janeiro de 2016

Crónica e Análise: Estoril 1- FC Porto 3



Boa Vitória Portista no Terreno do Estoril

No final de tarde deste Sábado o FC Porto deslocou-se ao terreno do Estoril, em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-3.
Para este encontro Peseiro apostou num onze composto por: Casillas; Maxi, Marcano, Martins Indi e Layun; Danilo, Herrera e André André; Corona, Aboubakar e Brahimi.
O FC Porto não entrou bem em jogo, ao minuto 3 os da casa ativaram o marcador. Os Dragões procuraram reagir à desvantagem e, ao minuto 18, Aboubakar devolveu o empate. Embalados pelo golo, os Dragões não baixaram os braços na procura do golo que permitisse a reviravolta no marcador. Maxi e André André estiveram perto de o conseguir, mas foi Danilo, ao minuto 33 numa cabeçada certeira a completar a reviravolta no marcador. Aboubakar podia ter feito o terceiro golo antes do intervalo, mas a pontaria não foi a melhor.
No início do segundo tempo Layun esteve perto de ampliar a vantagem e do outro lado, os da casa procuraram criar perigo. Mais tarde, Aboubakar voltou a estar perto do golo, mas a bola acabou por cima da baliza adversária. O terceiro golo portista chegou ao minuto 82,  por intermédio de André André.
Foi uma importante vitória num jogo em que não se esperavam facilidades. E como os Dragões precisavam de uma vitória destas… Gostei do jogo, mas gostei sobretudo da garra e da persistência. Começar a perder antes do minuto 5 e conseguir dar a volta ao resultado ainda no primeiro tempo foi uma importante prova de força e querer desta equipa. A exibição foi, manifestamente, melhor do que a do passado domingo – a única com a qual se pode estabelecer uma comparação – o que será prova que o trabalho com o novo treinador começa a dar frutos. Foi uma vitória justa e incontestável e espera-se que sirva para galvanizar as tropas, contribuindo para subir os níveis de confiança e diminuir a ansiedade que hoje já não pareceu tão presente.
Em suma, o FC Porto somou três importantes pontos e demonstrou que está aí para a luta. Com esta vitória os Dragões permanecem a 5 pontos da liderança, ficando à espera do resultado do jogo do Benfica para saber se termina a jornada em segundo ou em terceiro lugar.




1 comentário:

dragaoatentoiii disse...

Temos homem/treinador...! Já se começa a vislumbrar o trabalho do Peseiro.

Saudações portistas,

Armando Monteiro,

www.dragaoatentoiii.wordpress.com