sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

De Novo o Tema do Silêncio Portista



Enquanto alguns desesperam por saber quem será o próximo treinador do FC Porto e lançam nomes, dados como certos, em páginas do facebook – já perdi a conta a quantos nomes já vi por aí – o FC Porto sofreu, chamemos-lhe assim, uma tentativa de roubo no Bessa. Foi uma tentativa, porque os deuses do futebol não o permitiram. Não, não estou a referir-me à grande penalidade bem assinalada que Helton defendeu no último minuto do jogo, estou Sim a referir-me ao exagerado número de cartões amarelos que foram mostrados a jogadores portistas enquanto que os do Boavista distribuíram “cacetada” a tudo o que mexia vestido de azul e branco.
Esperava-se, como já se esperou noutras ocasiões, uma reação por parte do FC Porto. E ela surgiu, mas praticamente dois dias depois e por escrito no Dragões Diário.
Não, não condeno que o tenham feito dessa forma, só duvido que seja o suficiente para que se perceba que não estão a dormir, como parece. Não, também não acho que seja da responsabilidade do treinador – seja ele Rui Barros ou outro qualquer – denunciar os roubos, ou se quisermos, a dualidade de critérios. Sim, o Presidente já não tem nem a saúde nem a força que tinha noutras alturas para surgir sempre que se justificasse. Está, por isso, na altura de alguém na estrutura assumir a responsabilidade de dar a cara e o corpo às balas, porque isso não tem de ser da responsabilidade do treinador.
Não, não tinha, de forma nenhuma, de ser ao estilo de Bruno de Carvalho, que emite comunicados à velocidade da luz, mas sim surgir em alturas estratégicas, respondendo a acontecimentos que fossem prejudiciais ao clube.
Creio que até não seria difícil de arranjar o meio de comunicação adequado para o fazer: o Porto Canal. Sim, porque o Dragões Diário não será, de todo, suficiente.
Bem sei que já escrevi sobre este assunto vezes sem conta, só que como nada muda, há sempre a necessidade de voltar ao tema. E fá-lo-ei sempre que achar que se justifica, porque é urgente que o FC Porto acorde e saia do silêncio em que está mergulhado a demasiado tempo.




Sem comentários: