sábado, 16 de janeiro de 2016

Rui Barros em Antevisão da 18ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a Antevisão da 18ª jornada da Liga, frente ao Vitória de Guimarães.

“RUI BARROS: “É UM JOGO DE DIFICULDADE MÁXIMA”
Treinador dos Dragões garantiu equipa preparada para o desafio em Guimarães, frente ao Vitória (domingo, 20h30)
O jogo do FC Porto no terreno do Vitória de Guimarães (domingo, 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques) marca o arranque da segunda volta da Liga NOS, para a qual os Dragões partem com “expectativas grandíssimas”, de acordo com Rui Barros. O treinador portista sublinhou estar à espera de dificuldades nesta 18.ª jornada da Liga, frente a “uma equipa muito complicada”, mas garantiu que os azuis e brancos estão “preparados” e sabem o que têm de fazer para somar mais três pontos.
“Sabemos que é um jogo de dificuldade máxima, pois o Vitória, a jogar em casa, é uma equipa muito complicada, que se torna mais forte com o apoio dos adeptos. Estamos preparados, sabemos aquilo que temos de fazer e o que vale o Vitória, que está a fazer um campeonato dentro das suas expetativas e que tem um treinador que incute intensidade e agressividade, dentro das normas”, afirmou Rui Barros, em exclusivo ao Porto Canal e
www.fcporto.pt, no lançamento da partida que irá opor os azuis e brancos aos vimaranenses, oitavos classificados da Liga NOS, com 23 pontos. O FC Porto segue na segunda posição, a par do Benfica, com 40 pontos, menos quatro do que o líder Sporting.
Desde que assumiu o comando da equipa, após a saída de Lopetegui, Rui Barros somou dois triunfos, ambos sobre o Boavista mas para competições diferentes: Liga (5-0) e Taça de Portugal (1-0).Estes sucessos mais recentes reforçaram a confiança da equipa, que aborda a segunda volta do campeonato com fortes ambições, até porque ainda “está tudo em aberto”. “As vitórias dão moral à equipa e aos jogadores. Perdemos dois jogadores para domingo, mas haverá outros que estarão disponíveis e com uma grande vontade. A segunda volta vai começar agora, está tudo em aberto e as expectativas são grandíssimas”, finalizou Rui Barros, que se referiu às ausências de
Evandro, por lesão, e Imbula, por castigo.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador Portista

Helton, Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André Silva, André André, Miguel Layún e Danilo.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Marcano, Martins Indi e Layun; Danilo, Herrera e André André; Corona, Aboubakar e  Brahimi


4 – Sobre o jogo:
As deslocações a Guimarães nunca são fáceis, e amanhã não será diferente. Mas espera-se que os comandados de Rui Barros Dem a volta às dificuldades, transformando-as em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto concentrado; competente; ambicioso; rigoroso; sólido; solidário; motivado; unido; competitivo; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




 

Sem comentários: