quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sem Confirmação Oficial, Parece que Lopetegui Já Não É Treinador do FC Porto



Segundo consta, Lopetegui já não é treinador do FC Porto. A ser verdade, lamento que as coisas não tenham corrido bem ao treinador espanhol, até porque tenho a convicção que Lopetegui não é assim tão mau treinador como o pintam – como aliás sempre pintaram, ainda a primeira pré-época mal tinha arrancado.
Só espero que os assobiadores ou agitadores de lenços brancos, não tenham semelhante atitude com o próximo treinador - se for para já - seja ele quem for, caso as coisas não comecem logo a correr às mil maravilhas. É que não me parece que mudar de treinador seja a solução mágica que vai resolver todos os problemas no imediato. É evidente que estamos numa fase em que todos os jogos assumem proporções de extrema dificuldade. A equipa joga sobre brasas, mergulhada numa ansiedade sem tamanho em que a necessidade de fazer tudo bem acaba por sair tudo mal e o resultado é o crescer da intranquilidade da equipa proporcional à contestação dos adeptos. Será Lopetegui o único culpado desta situação? Será que – se se verificar a saída do treinador – Lopetegui não conseguiria atingir o principal objetivo da época, ser campeão? Ainda falta tanto campeonato, pelo que 4 pontos não é uma distância assim tão grande.
Quer Lopetegui fique ou saia, parece-me claro como água que confiança e tranquilidade precisa-se, urgentemente no Dragão.
Referi num post recente, intitulado a árvore e a floresta, algo que, segundo o meu ponto de vista, é a chave: «há problemas que, por certo, ultrapassam o treinador e esses sim tem de ser resolvidos urgentemente antes que seja tarde de mais.»
Mas para já, vamos aguardar para ver o que aí vem.



Sem comentários: