sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Lopetegui em Antevisão da 15ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui do jogo da 15ª jornada da Liga, frente ao Sporting.

“LOPETEGUI: “VAMOS COM TODA A VONTADE DO MUNDO”
Treinador não considera o jogo no terreno do Sporting “decisivo”, mas admite que um clássico tem valor extra
O FC Porto vai entrar no terreno do Sporting (15.ª jornada da Liga NOS, sábado, 20h45) como líder da prova, com mais um ponto do que o rival, segundo, e o desejo de “aumentar a vantagem” no final da partida. “Não vai ser fácil”, garante Lopetegui, que fez esta sexta-feira a antevisão da partida, em conferência de imprensa, até porque os lisboetas levam duas derrotas consecutivas em “jogos importantes”. Não é usual que um grande perca três encontros seguidos, mas será esse o propósito dos Dragões.
“Vamos com toda a vontade do mundo e para conseguir jogar muito bom futebol e competir bem”, afirmou, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Depois, o técnico reconheceu a importância extra de um clássico: “Todos temos noção da importância destes jogos, à margem dos pontos. Sabemos a vontade com que todos os jogadores, os adeptos e até o país os aborda. Vamos enfrentar o encontro com a máxima força e vontade de conseguir vencer e superar o Sporting no seu campo, sabendo das dificuldades para isso”.
O plantel está “consciente” da conotação “maior do que os três pontos” da partida e de que “neste momento da época nada é decisivo”, mas ainda assim será mais decisivo “para quem está atrás” na tabela. Por isso, o Sporting tentará “emendar os erros” e o FC Porto tirará proveito das suas “virtudes” e dos
defeitos que o rival “possa ter”. Lopetegui não fez uma análise exaustiva do adversário – “fazemos isso de portas para dentro e para os nossos jogadores” –, mas admitiu que “todos sabem que é uma equipa que cresceu e melhorou”, que tem estado a “competir bem” e que até há pouco tempo “estava no primeiro lugar”.
Por fim, algumas perguntas clássicas: será possível definir um favorito? “Se a palavra nos desse um golo comprava-a, mas temos é de demonstrar essa palavra no campo. Falar de quem é ou não favorito é gratuito, não é real”. O basco torneou questões sobre a sua relação com os adeptos, presidente e até sobre Jorge Jesus, garantindo, porém, que naturalmente o “vai cumprimentar”, como com qualquer treinador adversário. Sobre o árbitro, foi igualmente parco em
palavras – “Posso dizer-lhe feliz ano novo e muita sorte, o jogo também é importante para a equipa arbitral” – e, quanto a tácticas, o segredo é a alma do negócio. Jogar com quatro médios? “É uma possibilidade. Decidiremos amanhã, de acordo com o que entendermos ser melhor para a equipa”.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Tello, José Ángel, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André Silva, André André, Miguel Layún e Danilo Pereira.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Maicon, Martins Indi e Layun; Danilo, Herrera e André André; Corona, Aboubacar e Brahimi.


4 – Sobre o jogo
No futebol não existem jogos fáceis, e muito menos um clássico, como tal, não são esperadas facilidades no jogo entre Sporting e FC Porto. Mas espera-se que os comandados de Lopetegui Dem a volta às dificuldades da melhor forma. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; rigoroso; ambicioso; motivado; unido; solidário; sólido,; aguerrido; lutador; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: