terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Lopetegui em Antevisão da 16ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui do jogo da 16ª jornada da Liga, frente ao Rio Ave.

“LOPETEGUI: “QUEREMOS E PRECISAMOS DE VENCER”
Técnico espanhol quer um regresso às vitórias já esta quarta-feira, frente ao Rio Ave (20h15)
O FC Porto recebe esta quarta-feira o Rio Ave (20h15), no Estádio do Dragão, em jogo da 16.ª jornada da Liga NOS, e Julen Lopetegui não escondeu que é imperioso regressar aos triunfos o mais rápido possível depois  da derrota no clássico com o Sporting, na ronda anterior. O treinador dos Dragões falou abertamente da “exigência” sempre presente no universo portista e garantiu que o plantel a aceita com “humildade, naturalidade e firmeza”, utilizando-a como mais uma ferramenta para melhorar todos os dias.
“Queremos e precisamos de vencer, pois temos que nos levantar rápido e olhar em frente para o que aí vem. Tentaremos preparar o jogo da melhor maneira possível e precisamos de nos concentrar frente a uma equipa que está a fazer uma grande temporada, orientada por um treinador pelo qual tenho um grande apreço. Seja como for, é um jogo que temos de ganhar”, afirmou Julen Lopetegui, na conferência de imprensa de antevisão do desafio com os vila-condenses, pouco depois de ter orientado  o treino desta terça-feira, que decorreu no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
Recordando o registo do FC Porto nos últimos 30 jogos na principal competição nacional, o técnico espanhol considerou que a exigência dos adeptos deve funcionar como motivação para todos. “Perdemos um jogo nos últimos 30 do campeonato e a derrota com o Sporting foi a primeira nesta Liga, mas ficamos sempre tristes quando as coisas não correm como queremos ou esperamos. Somos Porto e temos adeptos exigentes, mas aceitamos essa exigência com humildade, naturalidade e firmeza. Essa exigência tem de nos dar força para estarmos constantemente a melhorar e conseguirmos os objectivos que todos queremos no final da época”, prosseguiu Julen Lopetegui, que insistiu neste tema.
“Não podemos mudar a direção do vento, o que podemos é colocar as velas para melhor aproveitar o vento, fazer com que o vento que exista nos empurre a todos. A exigência é bem-vinda e obriga a que nos tornemos melhores todos os dias, mas há limites, como faltas de respeito ou situações violentas. Aceitamos a crítica e a exigência porque acreditamos que nos faz crescer. Faltam 57 pontos para terminar o campeonato e estamos na luta pelo título. Contamos com
os nossos adeptos para o conseguir e sem eles é impossível. Estou convencido de que os grandes adeptos do FC Porto, a maioria, vão ajudar-nos”, disse Julen Lopetegui, sublinhando também o “apoio” que sente por parte do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e o “carinho” dos adeptos portistas.
“Sentimos sempre o apoio do presidente, sobretudo nos momentos em que mais precisamos de o sentir e estamos agradecidos por isso. Apesar de todo o ruído à nossa volta, sentimos o carinho de todos, inclusive dos nossos adeptos”, garantiu o treinador dos Dragões, que já não espera voltar a ter Dani Osvaldo à disposição: “Acho que Osvaldo não vai continuar connosco e é possível que possamos ir ao mercado, assim como todas as outras equipas. O FC Porto, tal como Benfica e Sporting, é uma equipa criada a pensar na luta pelo título, mas pode e deve sempre melhorar-se o que for possível. Sempre que pudermos melhorar a nossa equipa, seja em que posição for, melhoraremos”, finalizou Julen Lopetegui.”

Em




2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André Silva, André André, Miguel Layún, Danilo Pereira e Imbula.




3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Maicon, Martins Indi e Layun; Danilo, Herrera e André André; Corona, Aboubakar e Brahimi.


4 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que, com o apoio de todos, os comandados de Lopetegui Dem a volta às dificuldades, transformando-as em facilidades. Para tal, espera-se um FC Porto competente; concentrado; rigoroso; ambicioso; motivado; unido; sólido; solidário; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: