terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Rui Barros em Antevisão dos Quartos de Final da Taça de Portugal e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Rui Barros do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, frente ao Boavista.

“RUI BARROS EXIGE “MÁXIMA CONCENTRAÇÃO” NO REGRESSO AO BESSA
Dragões reencontram Boavista para disputar um lugar nas meias finais da Taça de Portugal (quarta-feira, 20h30)
É o mesmo adversário da goleada de domingo (5-0), mas será um jogo diferente, para uma competição diferente e que tem de ser abordado com a concentração no nível máximo. É assim que Rui Barros encara o reencontro com o Boavista nos quartos de final da Taça de Portugal, que vai disputar-se no Estádio do Bessa, nesta quarta-feira, pelas 20h30. O treinador garantiu que os Dragões vão estar “precavidos” para um Boavista ferido no orgulho numa partida a eliminar e numa competição “muito importante” para o FC Porto.
“O 5-0 para o campeonato já passou. É uma outra competição, é um jogo da Taça, a eliminar, em que eles, se calhar, também vão estar mais fortes, mas nós vamos ter mais concentração ainda. Aqueles 5-0 acontecem e temos de estar preparados para uma partida que vai ser mais difícil. Este jogo tem de ser ganho por uma das equipas e eles vão arriscar mais, ser mais agressivos e estar mais atentos. Vamos precavidos para isso, no sentido em que queremos fazer um bom jogo para passar esta eliminatória. Queremos chegar à final e isso passa pelos jogadores estarem com o máximo de concentração para este jogo”, afirmou o treinador, em declarações exclusivas ao Porto Canal e ao
www.fcporto.pt.
Rui Barros não tem dúvidas de que o Boavista é um adversário complicado, ainda para mais jogando em casa: “É uma equipa com alguma agressividade, com jogadores que têm o seu valor, que joga no contra-ataque, com bolas longas, tem jogadores altos e são perigosos nas segundas bolas. O Boavista tem a sua história na Taça de Portugal e, neste jogo, que é logo a seguir ao da Liga, vai querer demonstrar outra atitude e outro valor. Vai ser um dérbi muito interessante”.
Uma coisa é certa para o técnico: “No FC Porto queremos sempre ganhar”: “Esta é uma competição muito importante para nós e isto é um passo importante; as meias finais são disputadas a dois jogos, o que pode facilitar a nossa tarefa”.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Tello, José Ángel, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André Silva, Miguel Layún, Danilo Pereira e Imbula.

3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Helton; Maxi, Marcano, Martins Indi e Layun; Danilo, Herrera e ; Corona, Aboubakar e Brahimi.

4 – Sobre o jogo
O FC Porto volta a defrontar o Boavista, apenas três dias após ter goleado os axadrezados. Mas este é um jogo com contornos bem diferentes do realizado no passado Domingo – o Boavista nada tem a perder – e por isso não se esperam facilidades. Mas espera-se que os pupilos de Rui Barros Dem a volta às dificuldades, procurando fazer o seu jogo. Para tal espera-se um FC Porto concentrado; competente; rigoroso; ambicioso; motivado; unido; sólido; solidário; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: