domingo, 24 de janeiro de 2016

Crónica e Análise: FC Porto 1 – Marítimo 0



1 – Crónica

Vitória Sobre o Marítimo na Estreia de Peseiro

No início de noite deste Domingo o FC Porto recebeu o Marítimo em jogo a contar para a 19ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-0.
Para este encontro Peseiro apostou num onze composto por: Casillas; Maxi, Marcano, Martins Indi e Layun; Danilo, Herrera e André André; Corona, Aboubakar e Brahimi.

O FC Porto teve dificuldades em chegar à área adversária, pois o Marítimo apresentou-se em campo decidido a tapar os caminhos para a sua baliza, mas também em aproveitar as fragilidades defensivas dos Dragões para procurar criar perigo. Do lado dos portistas, foi de Brahimi o primeiro lance de perigo, que o guarda-redes adversário travou, contudo, ao minuto 22 não impediu o golo dos da casa. André André rematou, a bola bateu na trave e nas costas do guarda-redes, terminando no fundo da baliza. Na resposta os insolares ficaram perto do golo, a bola embateu na trave da baliza defendida por Casillas.
No segundo tempo o FC Porto continuou a apresentar dificuldades em chegar com perigo junto da área adversária, pertencendo a Corona o lance mais perigoso. Do outro lado, o Marítimo, apesar de nunca ter deixado de tentar procurar chegar à área portista, não beneficiou de nenhum lance de extremo perigo.
Com esta vitória o FC Porto permanece a 5 pontos do primeiro lugar, ocupado pelo Sporting e a 3 do segundo classificado o Benfica.


2 – Análise

Não se esperavam facilidades, da mesma forma que não se esperava que houvesse uma grande diferença na exibição da equipa.
O FC Porto teve muitas dificuldades em fazer o seu jogo de ataque, o que resultou em poucas oportunidades de golo. Por outro lado, na defesa deu muito espaço ao Marítimo que, felizmente, não conseguiu criar demasiado perigo. Assim, foi decisivo o remate de André André, que depois de acertar na trave e nas costas do guarda-redes entrou na baliza, ainda na primeira parte.
Foi demasiado evidente a falta de confiança e ansiedade na equipa portista, por isso é necessário e urgente que a estabilidade e a tranquilidade volte ao Dragão. Há muito trabalho para fazer e pouco tempo para o por em prática.
Em suma, no primeiro jogo da hera Peseiro, o FC Porto somou os três pontos, o mais importante, e mantém a distância para os rivais.




Sem comentários: