sábado, 6 de janeiro de 2018

Antevisão da 17ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 17ª jornada da Liga, frente ao Vitória de Guimarães.

“UM “ESPÍRITO FORTE”, “CONTRA TUDO E CONTRA TODOS”
Sérgio Conceição antecipou a partida da 17.ª jornada, frente ao Vitória de Guimarães, este domingo, às 20h15
É com a “vontade do costume” de vencer que Sérgio Conceição encara o próximo jogo da Liga NOS, frente ao Vitória de Guimarães, que encerra a primeira volta (domingo, 20h15). Na conferência de imprensa de antevisão da partida, o técnico admitiu que há situações que o preocupam, nomeadamente relativamente à arbitragem, mas disse também que acredita em todos os seus jogadores para contrariar as adversidades. Relativamente ao jogo com o Vitória, o treinador frisou que será diferente do  encontro da Taça (4-0), porque cada partida tem a sua história.
Um Guimarães ofensivo?
“Todos os jogos têm a sua história e acho que este vai ter uma diferente da Taça. Aí o principal foi conseguido, agora vamos ver neste. Todos os treinadores têm direito de pensar no melhor para a equipa e o Pedro Martins, pelo que disse, virá jogar olhos nos olhos com o FC Porto. Outras equipas vieram cá mudando a estrutura, mas tudo depende do treinador. Nós temos que olhar para as valias deles e pensar no que temos que fazer para contornar as dificuldades, para ganhar o jogo.”
O mercado de inverno
“Vamos ver o que é possível, estou em constante contacto com o presidente. Devo assumir que todos os jogadores que tenho aqui são de muita qualidade e dão-me garantias para poder ganhar os jogos.”
As expulsões e os castigos
"Obviamente que a situação do Herrera me preocupa. Ele faz o gesto, mas quando vejo que em vez de um jogo ele levou dois fico preocupado. Quando vejo a expulsão do Felipe também fico preocupado, porque não é justa, mas estamos aqui para encontrar soluções. O meu sentimento é o de que empatamos um jogo contra o Sporting, em que não houve casos. Em todos os outros, em que não ganhámos, houve algo que me preocupa cada vez mais. Somos uma equipa forte, competitiva, temos um espírito forte, mas estão a acontecer situações que nos deixam alerta.”
Um ponto positivo
“Tenho 11 jogadores, tenho os suficientes para ficar no banco e também tenho soluções no banco. Obviamente que gostava de ter todos disponíveis, mas há uma coisa boa: não tenho que deixar ninguém fora e todos estão convocados. E isso é bom, porque eles trabalham todos tão bem que é difícil. É o único aspeto positivo.”
O trabalho de Óliver
“Falei do Óliver porque vocês insistiram. Está a trabalhar como todos para ganhar o seu espaço. No último jogo pensei que, em função do que se passava, ele era o jogador indicado para entrar. Entrou bem e ele sabe o que eu quero dele. O que eu peço ao Óliver é diferente do que ele estava habituado a fazer. Mas tudo faz parte da evolução deles como jogadores.”
Felipe-Marcano
“Tudo tem a ver com o que eu acho que é melhor para o jogo. É uma opção e eu achei que no último jogo Felipe e Marcano era a melhor dupla. Amanhã vamos ver.”
O "vamos ganhar" de Brahimi
“Foi um grito de revolta. Muitas das vezes a postura de um árbitro, na forma como se dirige aos jogadores, treinadores e antes de entrar para o relvado, são indicadores importantes para quem anda aqui dentro. Ficámos preocupados e o Brahimi deixou sair cá para fora alguma injustiça que se vinha passando nesse jogo. Eles têm uma grande vontade de ganhar.”
O VAR e a não ajuda aos árbitros
“Deve-se saber quando se deve usar e em que circunstâncias se deve intervir. Deve-se clarificar essa situação, que atualmente não é clara.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Ricardo Pereira, Reyes, Marcano e Alex Telles; Danilo, André André e Óliver; Marega, Aboubakar e Brahimi.


3 – Sobre o jogo
Será um jogo diferente daquele que juntou estas duas equipas para a Taça de Portugal. Não se esperam facilidades, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto concentrado; competente; coeso; confiante; rigoroso; determinado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: