sábado, 6 de janeiro de 2018

Crónica: FC Porto B 3 – Benfica B 1



Na tarde deste sábado o FC Porto B recebeu o Benfica B, em jogo a contar para a 19ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-1.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por Diogo Costa; Musa, Jorge Fernandes, Diogo Leite e Dalot; Bruno Costa, Luizão e Rui Moreira; Fede Varela, Galeno e André Pereira.
No lado B do clássico o FC Porto B assumiu a postura de dominador. Ao minuto 17 André Pereira ativou o marcador. Os Dragões não deixaram que a vantagem no marcador alterasse o rumo do jogo e continuaram a senda dominante. E por isso, foi sem surpresa, que ao minuto 35, Diogo Dalot ampliou a vantagem.
No segundo tempo, os B’S portistas procuraram controlar o jogo, sem contudo deixarem de procurar a baliza adversária, com André Pereira a desperdiçar uma boa ocasião de golo. Do outro lado do campo, Diogo Costa defendeu uma grande penalidade. E também de grande penalidade, Galeno colocou a vantagem dos portistas nos 3-0, ao minuto 84. No entanto, ao minuto 93, o Benfica B reduziu a desvantagem.
Com este resultado o FC Porto B soma 37 pontos e está na liderança da tabela classificativa da II Liga, com mais quatro pontos que o segundo classificado, a Académica.


Sem comentários: