quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Crónica e Análise: Moreirense 1 – FC Porto 2



1 – Crónica

No início de noite desta quinta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Moreirense, em jogo a contar para os 4º de final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-2.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera e Brahimi; Hernâni, Soares e Layun.
O FC Porto entrou em campo disposto a chegar o mais rápido possível ao golo. E Herrera, ao minuto 8, transformou essa vontade em realidade. Em vantagem, os portistas tentavam aproximar-se da baliza dos da casa. Até que Layun, ao minuto 20, fez o segundo golo.
No segundo tempo, o FC Porto optou por gerir o jogo. Mas o Moreirense ao minuto 73, reduziu a desvantagem. Por essa razão, os Dragões voltaram à carga na busca por mais um golo que fechasse de vez a eliminatória. Soares, por duas vezes, ficou perto de o conseguir.
Com este resultado o FC Porto garante a presença nas meias finais da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Sporting.


2 – Análise

Não foi um jogo brilhante, mas foi um jogo em que o FC Porto foi competente, determinado e eficaz. Os Dragões construíram a vitória no primeiro tempo - dois remates certeiros vindos diretamente do México - e controlaram no segundo. Ainda houve o golo do Moreirense que podia ter complicado as contas. Mas tudo se controlou e resolveu da melhor forma. De negativo mesmo foram os problemas físicos de Brahimi – antes do intervalo – e de Marega – quando estava no aquecimento. Tanto num caso como no outro, espera-se que não seja nada de grave.
Em suma, o FC Porto venceu, de forma justa e merecida, e garante a presença nas meias finais da Taça de Portugal. Segue-se o campeonato. Vamos Porto!

Sem comentários: