quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Antevisão da 19ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 19ª jornada da Liga, frente ao Tondela.

““DESBLOQUEAR O JOGO E FAZER GOLOS”
Treinador fez a antevisão da receção ao Tondela, da 19.ª jornada da Liga NOS (sexta-feira, 21h00)
Depois de um jogo que ficou a meio face à falta de condições de segurança, no Estoril, o FC Porto regressa a casa na 19.ª jornada da Liga NOS, que reserva uma receção ao Tondela, marcada para esta sexta-feira, às 21h00, no Estádio do Dragão. Na antevisão do encontro, Sérgio Conceição garantiu que as incidências não influenciaram a preparação portista para o compromisso que se segue no calendário. O objetivo, claro está, é vencer, até porque o jogo com o Sporting, das meias-finais da Taça da Liga, é só na próxima semana. Todo o foco azul e branco está no Tondela, sublinhou o treinador.
Preparação igual às outras
“A preparação para este jogo foi feita da mesma forma. É verdade que a situação no Estoril foi diferente do habitual, mas não interferiu em nada com a nossa preparação para o jogo com o Tondela. Vamos defrontar uma equipa que venceu os dois últimos jogos fora e sem sofrer golos. Isso demonstra a boa qualidade defensiva do Tondela. Vamos ter que assumir a responsabilidade de desbloquear o jogo e fazer golos.”
O jogo mais importante é o próximo
“Temos alguns jogadores com alguma fadiga, mas o jogo mais importante para nós é o próximo e não vamos entrar em campo a pensar no Sporting. Só podemos pensar no Sporting depois do jogo com o Tondela, que queremos muito ganhar.”
Brahimi
“O Brahimi nos últimos tempos tem sido um jogador importante e a sua ausência coincidiu com 45 minutos menos conseguidos da nossa parte, mas contra o Vitória de Guimarães também foi assim e na segunda parte fizemos quatro golos. Não é justo dizer que foi só a ausência do Brahimi, pois tenho um lote de jogadores de extrema qualidade e que me dá garantias. Não sei se estará disponível para os segundos 45 minutos contra o Estoril, mas também não sei se outros estarão
lesionados nessa altura. É óbvio que quero ter todos os jogadores disponíveis, mas não consigo prever o futuro. Confesso que estar a perder 1-0 me dá uma azia dos diabos, mas é o que é. Havia coisas mais importantes do que o resultado.”
Rui Costa (Famalicão), Paulinho (Portimonense) e Majeed Waris (Lorient)
“Conheço esses três jogadores, mas como ainda não pertencem ao FC Porto, não vou opinar sobre eles. Nada está fechado e nenhum deles trabalha comigo. Se isso se vier a concretizar, falarei deles ou de outros.”
Cinco jogos consecutivos a sofrer golos
“É algo que me preocupa, como é óbvio, mas temos de trabalhar sobre esses erros. São fases que as equipas passam. Nada faz prever esses momentos em que estamos menos concentrados na organização defensiva, que tem a ver com toda a equipa. Tivemos uma conversa sobre isso há uns dias, que foi importante. Identificámos o que está a correr menos bem e que durante meses foi um dos nossos pontos fortes: sofrer poucos golos. Estamos atentos ao que temos de trabalhar e de melhorar.”
Fabiano
“Já estava connosco, fazia era um trabalho à parte, inserido no processo de recuperação. Neste momento já trabalha connosco, mas, tendo estado parado oito meses, vai demorar algum tempo até estar a 100 por cento e ser opção.”
“Polémica” com o Tondela
“Foi-me feita uma pergunta em relação ao que eram os adversários connosco e com outras equipas. Mas qualquer equipa pode mudar a sua estrutura habitual. Mesmo uma equipa que jogue sempre da mesma forma, pode ter um comportamento diferente. Falou-se da vitória robusta do Benfica em Tondela e na altura falei sobre isso. Falei de uma diferença de agressividade porque me perguntaram sobre isso, mas não mandei nenhuma boca ao Tondela. A minha equipa no Estoril, por exemplo, também não foi o FC Porto que costuma ser. Em Portugal alimenta-se demasiado as meias palavras para se criar grandes títulos. Falei com pessoas do Tondela, nomeadamente o Pepa (treinador) e o Carlos Carneiro (diretor desportivo), para esclarecer tudo, e isso já foi há várias semanas.””




2 – O meu palpite para a equipa titular é:
José Sá; Maxi, Filipe, Reyes e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Corona, Aboubakar e Ricardo Pereira


3 – Sobre o jogo
O FC Porto parte para esta jornada sabendo que está em segundo lugar por ter uma parte de um jogo por concluir; mas também entra em campo sabendo que não pode deixar fugir pontos. Que esse facto não pese sobre os ombros da equipa… Não se esperam facilidades, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; ambicioso; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: