domingo, 7 de janeiro de 2018

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Vitória de Guimarães 2



1 – Crónica

No início de noite deste domingo, o FC Porto recebeu o Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 17ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-2.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por José Sá; Ricardo Pereira, Reyes, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver e Brahimi; Marega, Aboubakar e Corona.
Os Dragões dominaram o primeiro tempo, no entanto, não conseguiram fazer golo. Do outro lado do campo, o Vitória aproveitou para ativar o marcador ao minuto 22, naquela que foi a segunda ocasião de golo de que dispuseram.
No segundo tempo e em desvantagem, o FC Porto reagiu em velocidade. Aboubakar e Óliver viram o guarda-redes vimaranense negar-lhes os festejos. Até que ao minuto 57, Aboubakar repôs a igualdade no marcador. Pouco depois, ao minuto 62, Brahimi colocou os Dragões em vantagem, consumando assim a cambalhota no resultado. Empurrados pelo apoio dos adeptos, os portistas viram surgir mais dois golos, ambos da autoria de Marega. O primeiro surgiu ao minuto 79 e o segundo ao minuto 83. Antes do final do encontro, minuto 88, o Vitória reduziu a desvantagem.
Com esta vitória o FC Porto soma 45 pontos e está na liderança do campeonato, com 2 pontos de vantagem sobre o Sporting.

2 – Análise

Entrar em campo depois dos dois rivais diretos, sabendo que os adversários tinham ganho os seus jogos, causa alguma ansiedade. Aliado a isso estava o facto de se saber que o jogo não ia ser fácil. E a primeira parte do jogo espelhou isso mesmo. O FC Porto teve dificuldade a criar perigo e viu o Vitória adiantar-se no marcador. Valeu uma boa reação no segundo tempo, período em que surgiram os 4 golos azuis e brancos que transformaram-se na reviravolta no marcador. Não foi um jogo fácil, mas foi eficaz. Destaco Aboubakar, Brahimi e Marega, autores dos golos.
Em suma, os 3 pontos ficaram no Dragão de forma justa e inequívoca. Segue-se a Taça de Portugal. Vamos Porto!


Sem comentários: