domingo, 21 de janeiro de 2018

Crónica e Análise: FC Porto B 1 – Arouca 1



1 – Crónica

Na tarde deste domingo o FC Porto B recebeu o Arouca, em jogo a contar para a 21ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se um empate a 1.
Na antevisão deste jogo o treinador portista perspetivou um jogo difícil: “Vamos tentar que seja um jogo agradável, sabendo que vamos encontrar uma equipa bastante experiente, num ciclo positivo e que se tem aproximado dos lugares de subida. Vai ser um jogo extremamente difícil, mas há que encará-lo com muita seriedade para podermos vencer o Arouca.” Avisou que “O Arouca é uma equipa experiente, organizada e defensivamente muito sólida, pelo que não vai conceder-nos muitos espaços. Temos que estar atentos e não perder muitas bolas, pois podem surpreender-nos em transições rápidas. Espero que os jogadores estejam num bom dia para conseguirmos ganhar o jogo”.
Para este encontro António Folha apostou num onze composto por Diogo Costa, Diogo Queirós, Jorge Fernandes, Diogo Leite, Musa, Rui Moreira, Moreto, Diogo Dalot, Luís Mata, Bruno Costa e André Pereira.
Um primeiro tempo dividido, com o FC Porto B a ativar o marcador, por intermédio de Moreto, ao minuto 18, concretizando assim, uma das duas ocasiões flagrantes de golo de que dispôs nos primeiros 45 minutos. Na outra ocasião de golo, o guarda-redes do Arouca travou os festejos portistas. Do outro lado do Campo Diogo Costa, guarda redes portista, teve pouco trabalho.
O Arouca entrou no segundo tempo com mais intensidade, dando trabalho a defesa portista. E numa das ocasiões em que os visitantes aproximaram-se da Baliza, minuto 57, Diogo Costa brilhou ao defender um remate arouquense. O Arouca não desistiu de pressionar e em mais duas ou três ocasiões valeu ao FC Porto B o guarda-redes. Os Dragões tentaram responder, mas sem sucesso. E ao minuto 80, o Arouca repôs a igualdade no marcador.

Com este resultado o FC Porto B soma 41 pontos e permanece na liderança da tabela classificativa da II Liga, com mais 4 pontos que o segundo classificado, a Académica.

2 – Análise

Foi um jogo com duas partes bem diferentes. A primeira parte muito dividida, com o FC Porto B a colocar-se em vantagem. A segunda parte foi dominada pelo Arouca, que conseguiu chegar à igualdade, e o FC Porto B a revelar dificuldades no controlo da posse de bola. Em suma, o empate ajusta-se bem ao que se passou em campo.

Sem comentários: