sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Reflexão Em Tempo de Mercado Aberto



O FC Porto está a fazer um bom campeonato e, para além disso, está envolvido em todas as competições. O que nos deixa felizes e orgulhosos do trabalho que Sérgio Conceição e os jogadores estão a fazer. Sem dúvida. No entanto, estar em todas as frentes tem um lado menos positivo, o desgaste. Com um plantel curto – todos sabemos que é curto – o acumular de jogos torna-se um problema. E ontem ficou evidente.
O ideal seria contratar mais um ou dois jogadores capazes de preencher lacunas, ao mesmo tempo que acrescentasse algo mais, de modo a não carregar demasiado os mais utilizados. Mas onde há jogadores bons e baratos? Espero que o FC Porto tenha a resposta. Será que é boa altura para voltar a colocar algum jogador da B em alguns jogos da A? Estou certa que Sérgio Conceição saberá a melhor forma de gerir o esforço dos jogadores, bem como qual será a melhor ocasião para dar oportunidades a jogadores da segunda equipa do FC Porto. Mas enquanto adepta, não deixo de ficar preocupada.
O mercado está aberto e se por um lado, pelas razões que apontei anteriormente, seria bom encontrar algum jogador que acrescentasse mais alguma coisa ao plantel portista; por outro lado, ficamos em sobressalto, com medo de perder um dos nossos jogadores mais importantes para um qualquer tubarão desta Europa. Enfim, mistura de sentimentos…
E enquanto isso a bola não para de rolar. Por isso, vamos Porto!


Sem comentários: