domingo, 14 de janeiro de 2018

Antevisão da 18ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 18ª jornada da Liga, frente ao Estoril.

““O ÚNICO PENSAMENTO É IR LÁ E GANHAR OS TRÊS PONTOS”
Treinador do FC Porto perspetivou a deslocação ao terreno do Estoril, da 18.ª jornada da Liga NOS A 18.ª jornada da Liga NOS vai levar o FC Porto até ao Estádio António Coimbra da Mota, palco do jogo com o Estoril, equipa que no entender de Sérgio Conceição está “mais consistente” desde a chegada de Ivo Vieira. Na antevisão da partida que se disputa esta segunda-feira, a partir das 21h00 (Sport TV 1), o treinador dos Dragões abordou diversos temas, mas deixou sempre o foco apontado ao compromisso que se segue, e que por isso é o mais importante para o FC Porto.
As dificuldades do costume
“Esperamos um jogo difícil, como são todos os jogos do Campeonato. Com a chegada do Ivo Vieira, o Estoril é uma equipa mais consistente, e há sempre o fator motivacional de jogar contra uma equipa grande. Qualquer equipa que jogue contra um dos três grandes está super motivada. O Estoril vai querer mostrar que tem valor e qualidade para quebrar o nosso ciclo vitorioso, mas o único pensamento que temos é ir lá e ganhar os três pontos.”
A importância da competitividade interna
“A competitividade é essencial num plantel, mas o mais importante é o espírito, independentemente do número de jogadores que se tem à disposição. No FC Porto ninguém está acomodado a nada e a rotação que tenho feito diz isso. Joga que trabalha bem todos os dias. O Herrera, por exemplo, não começou o Campeonato a jogar.”
Possíveis entradas
“Estivemos a fazer as contas e há equipas que têm mais 15 ou 16 jogos até ao fim da época, enquanto nós vamos ter 24 jogos em pouco mais de três meses. Vamos ver se é possível, ou não, ter mais uma ou outra solução para o plantel. No início estávamos condicionados peço fair-play financeiro e tivemos de arranjar soluções, mas o nosso trabalho é arranjar soluções, potenciando o grupo ao máximo.”
As queixas físicas de Brahimi e Marega
“Essas situações preocupam-me sempre, independentemente do número de jogadores que tenha o grupo. Falando desses dois jogadores, vamos esperar até à hora do jogo para tomar uma decisão, até porque é preciso pensar também no que aí vem. Na sexta-feira jogamos com o Tondela e depois temos a Final Four da Taça da Liga. Vamos ter que gerir essas situações da forma mais inteligente possível. Estamos em todas as frentes. É normal e natural que nos grandes clubes se jogue de três em três dias. Se tivéssemos mais soluções, melhor, mas não quero estas sempre a bater na mesma tecla. O que for possível, faz-se. Temos de nos focar no jogo com o Estoril e isso é o mais importante.”
A incoerência de Rui Vitória
“Tenho muita pouca vontade de me alongar mais sobre este assunto. Eu não voltei atrás no que disse, apenas lamentei um exemplo menos feliz da minha parte para com um colega meu de profissão. Falei de incoerência e mantenho o que disse, até porque assumo as minhas responsabilidades, pois sou direto e frontal. Eu não mando indiretas. Assumi a responsabilidade do exemplo menos feliz que dei, mas não tenho que pedir desculpa a ninguém. Eu respeito toda a gente, seja o roupeiro, o vendedor de pipocas ou o presidente. O verdadeiro limite é o respeito pela verdade desportiva. Aquilo que tem de falar por mim é a minha equipa, os resultados e o futebol que praticamos. Não faço parte de um grupo de pessoas que está sempre a dizer que sim a tudo. O limite do meu discurso pode não o ser para outra pessoa, mas respeito verdadeiramente toda a gente.”
Espírito forte no balneário
“Há um espírito muito bom dentro do balneário. Não há um jogador que tenha ganho um título pelo FC Porto e existe uma grande fome e ambição de conseguir títulos. Não há deslumbramento nenhum pois ainda não ganhámos nada. Temos mais uma volta para fazer igual ou melhor no Campeonato. Nunca me viram em grandes festas por isto ou por aquilo e quando festejo, é normal. Aquilo que as vitórias me dão é a responsabilidade de ganhar o próximo jogo.”
Jogar à Porto em casa ou fora
“Uma equipa grande como o FC Porto tem de preparar os jogos em casa ou fora da mesma maneira. A nível estratégico ou motivacional, tem de ser igual jogar em casa ou fora. Ter 45 mil no Estádio do Dragão é sempre diferente, mas a mentalidade, a ambição e a determinação têm de ser igual em casa ou fora.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
José Sá; Maxi, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Ricardo Pereira/Layun, Aboubakar e Marega.

3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal, espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; aguerrido; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!

Sem comentários: