segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Crónica e Análise: Estoril 1 – FC Porto 0 (Ao Fim da Primeira Parte)



1 – Crónica

Ao início de noite desta Segunda o FC Porto deslocou-se ao terreno do Estoril, em jogo a contar para a 18ª jornada da Liga. No momento em que o encontro foi interrompido, ao intervalo, verificou-se a derrota dos Dragões por 1-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por José Sá; Maxi, Filipe, Reyes e Alex Telles; Danilo, Herrera e Layun; Ricardo Pereira, Aboubakar e Marega.
O Estoril entrou em campo determinado a complicar a estratégia do FC Porto. Complicou tanto que o primeiro remate dos portistas apenas aconteceu ao minuto 15, Mas Marega não foi feliz. Quem foi feliz foi o Estoril que ao minuto 17, colocou-se em vantagem. Aboubakar, Marega ou Reyes tiveram nos pés a hipótese de repor o empate no marcador, contudo, a pontaria não estava afinada. Verdade seja aqui escrita, o Estoril também podia ter ampliado a vantagem. E assim chegou o intervalo.
E foi no intervalo que se verificaram os problemas na bancada onde se encontravam os adeptos portistas. De repente os adeptos começaram a descer para o relvado e os relatos recolhidos pelos jornalistas apontavam para problemas com a estrutura da bancada. Entretanto, depois de uma primeira vistoria, mandaram as pessoas voltarem a bancada, ainda que só algumas voltaram. E quando se pensava que o jogo iria ser retomado, eis que chega a notícia de que o jogo estava suspenso.
O FC Porto disponibilizou no seu site oficial uma galeria de fotos que mostra o estado da estrutura da bancada, presente no link:
Com este resultado, que se verifica ao intervalo do jogo, o FC Porto está em segundo lugar da liga.

2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil e, de facto, o primeiro tempo não o foi. Até ao intervalo o Estoril conseguiu, primeiro, colocar em campo a sua estratégia de jogo, impedindo que os Dragões jogassem como gostam. Para além disso, notou-se a falta de Brahimi, ou de um construtor de jogo… O Estoril acabou por colocar-se em vantagem. e o FC Porto foi incapaz de ser eficaz no ataque, apesar de ter beneficiado de algumas ocasiões de golo. Em suma, o FC Porto não estava a realizar um bom jogo.
A grande questão neste momento é: quando se irá realizar a segunda parte deste jogo? O FC Porto tem um calendário completamente apertado nas próximas semanas. Resta, por isso, esperar pela data da segunda parte, para ver como termina este jogo.
Entretanto sexta há jogo no dragão.


Sem comentários: