sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

É Oficial, Lopetegui Já Não é Treinador do FC Porto



O FC Porto já comunicou à CMVM, Lopetegui já não é treinador dos azuis e brancos.
Lamento que as coisas não tenham sido mais fáceis, sim, porque desde que Lopetegui cá chegou teve sempre as atenções centradas no seu trabalho, desde logo com as críticas aos seus métodos de treino – estou a referir-me, por exemplo, à torre.
Lopetegui não é assim tão mau treinador como o pintam – como aliás sempre pintaram, ainda a primeira pré-época mal tinha arrancado. Se não vejamos. No ano passado, é bom relembrar, o FC Porto amealhou pontos mais do que suficientes para se sagrar campeão nacional, só não o foi, porque – e todos nós sabemos bem – houve um andor que carregou o Benfica ao colo. Na Liga dos Campeões as coisas correram bem até à eliminatória que defrontamos a super equipa do Bayern de Munique.
No final da época Lopetegui viu sair quase todos os jogadores que habitualmente eram as suas primeiras escolhas e, sina dos treinadores portistas, teve de reconstruir tudo para esta época. Não sei se o plantel deste ano é ou não é melhor que o do ano passado – é difícil fazer uma avaliação dessas – acho sim que é diferente. Este campeonato o FC Porto já fez jogos bons, outros menos bons, mas não está, ao contrário do que muitos tentam fazer crer, afastado da possibilidade de se sagrar campeão. Para além disso permanece na Taça de Portugal e disputará a Liga Europa em Fevereiro.
Vamos ver o que nos revela o futuro, mas não tenhamos ilusões, Lopetegui, ao sair do FC Porto, não leva com ele todos os problemas, provavelmente a maior parte deles fica cá, para o próximo treinador, seja ele quem for – não me digam que vem aí o Guardiola, é que esse foi o único nome que ainda não vi por aí - os enfrentar.
A Lopetegui, desejo-lhe a maior sorte do mundo e que um dia cale todos aqueles que o acusaram de não ser bom treinador.



2 comentários:

michael disse...

se há coisa de que nao o podemos acusar, foi de ser sempre um excelente profissional, que deu a cara e corpo pelo clube, e que sempre respeitou o presidente.

Ana Andrade disse...

Completamente de acordo, michael.

Cumprimentos

Ana Andrade