terça-feira, 1 de novembro de 2016

A Revolta de Luís Gonçalves



“"É hora de dizer chega! São penáltis a mais"

Luís Gonçalves assume a revolta com as arbitragens. Grande penalidade por assinalar em Setúbal tirou a paciência aos dragões

Dois meses depois de ter assumido o cargo de diretor geral do futebol portista, Luís Gonçalves quebrou ontem o silêncio.
Em declarações exclusivas ao JN, assumiu enorme desagrado com o prejuízo que os dragões têm tido com as arbitragens, levado ao extremo no jogo de sábado no Bonfim, quando o árbitro João Pinheiro não assinalou um penálti sobre Otávio, a cinco minutos do fim, transformando-o num amarelo ao brasileiro, por simulação.”

“"Parece que os árbitros já estão condicionados"

"O FC Porto, em nove jogos, foi prejudicado em oito penáltis. São penáltis a mais para uma equipa só. Parece que os árbitros, quando vão apitar os nossos jogos, já estão condicionados a não marcar a nosso favor. Começa a ser um problema complicado. Os jogadores sentem que as decisões não têm sido corretas e os nossos associados também.  Não estamos a ser tratados como deve ser e é hora de dizer chega!", afirmou o diretor geral do FC Porto numa entrevista ao Jornal de Notícias.

As críticas ganharam um novo tom após o jogo de Setúbal e antes do clássico com o Benfica, mas Luís Gonçalves rejeita que tenha havido um escolha do timing. "Demos o tempo necessário para que os árbitros possam atuar livremente, mas chega a uma altura em que o copo está cheio. Este foi um momento muito importante e decisivo. Ganhando ao Benfica, o FC Porto estaria em posição de chegar ao primeiro lugar. Essa é a grande diferença", vincou Luís Gonçalves.”

“"Queremos que haja cuidado com as nomeações. Há muitos jovens árbitros, alguns com valor, mas como se costuma dizer, quando vamos para uma operação queremos ser operados por alguém com provas dadas. A maior parte dos árbitros são inexperientes. Eles têm de perceber que marcar penálti a favor do FC Porto não os diminui. Não têm de ter medo de os assinalar. Se são penáltis e são claros, têm de os marcar. Ou só têm dúvidas quando apitam o FC Porto?", concluiu o responsável portista.”

Em
;
E


Finalmente um dirigente vem a público manifestar o seu desagrado pelo prejuízo de que o FC Porto tem sido alvo. Há muito que esperávamos por uma reação vinda da direção do clube e, como eu sempre disse, não precisava, necessariamente, de ser do Presidente. Por isso gostei e espero que não seja um oásis no deserto que tem sido o silêncio da direção perante a roubalheira.
Tal como gostei dos comentários de Rui Cerqueira, Bernardino Barros e Cândido Costa no programa do Porto Canal Universo Porto. Já são demasiadas grandes penalidades por assinalar em 9 jogos e tal como Cândido Costa, eu também estou desejosa que as novas tecnologias tenham, finalmente, um papel importante no trabalho dos árbitros.



Sem comentários: