quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Antevisão da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo do jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Desportivo de Chaves.

““FORTES E DETERMINADOS” EM CHAVES PARA SEGUIR EM FRENTE NA TAÇA
Nuno Espírito Santo perspetivou o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal A paragem no calendário para os compromissos internacionais afetou a preparação do jogo desta sexta-feira com o Desportivo de Chaves (20h15, Sport TV), da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Nuno Espírito Santo assumiu-o na conferência de imprensa de antevisão da partida, mas lembrou que o FC Porto dispõe de um plantel com soluções que lhe permite encará-la com otimismo, pelo que, ao relvado do Estádio Municipal Eng.ª Manuel Branco Teixeira, subirá uma equipa “forte e determinada” em conquistar uma vitória para seguir em frente numa competição em que o objetivo é claro: vencer.
O treinador portista anunciou que José Sá vai ser o dono da baliza em Chaves e falou ainda da “grande alegria” que representa ter junto do plantel João Pinto, o eterno capitão e agora adjunto de Luís Gonçalves, o diretor geral para o futebol.
A preparação do jogo
“Hoje foi um dia atípico, daí o atraso da conferência. Nem todos os jogadores chegaram todos em boas condições das seleções, temos alguns casos mais complicados do que outros e agora vamos decidir quem viaja e quem vai jogar amanhã. As circunstâncias foram diferentes de uma semana normal. Oxalá isto se mantenha por muitos anos, porque é sinal de que o FC Porto tem muitos jogadores nas seleções e é sinónimo de qualidade e excelência, porque representam as suas seleções, mas claro que altera a preparação do jogo e implica de nós uma abordagem e um trabalho distinto no que é o jogo em si.”
Uma equipa forte e determinada a vencer
“A decisão é uma só. Tomaremos a melhor opção para enfrentar e competir para passar a eliminatória contra o Chaves. Felizmente, temos um plantel mais do que suficiente para encararmos o jogo com otimismo. Foi uma semana atípica, uma preparação de jogo diferente pelas ausências. Valorizamos a forma como os jogadores chegaram, os problemas físicos que eventualmente apresentaram após os jogos e a capacidade de resposta que podem dar amanhã. Mas garantia é uma: o onze que entrará amanhã vai entrar forte e determinado a vencer o jogo.”
Objetivo: Jamor
“Não muda em nada a preparação do jogo, porque temos a ambição de sempre para o objetivo que é a vitória. Preparámos este jogo exatamente da mesma forma que preparamos os outros, numa competição em que temos um objetivo claro, que é vencê-la. Queremos estar no Jamor e competir para conquistar mais um título, pelo que a abordagem é exatamente igual.”
Elogios para o adversário
“O Chaves é uma boa equipa, tem bons executantes, está a fazer um belíssimo campeonato, tem uma ideia de jogo que se pauta pelo rigor defensivo e que tem um contra-ataque ao qual devemos estar atentos. Queremos tentar melhorar, se possível, a exibição da equipa em relação ao último jogo no Estádio do Dragão e continuarmos a sustentar o nosso crescimento contínuo.”
Baliza para José Sá
“Amanhã vai jogar José Sá, não só pela questão da rotatividade, mas essencialmente porque confiamos num belíssimo guarda-redes e num excelente profissional.”
Herrera e o clássico
“Nós nunca individualizamos o erro, seria uma renúncia ao crescimento. O erro é global e é assim que encaramos a situação do Héctor. Faz parte da equipa e do plantel e contamos com ele.”
As novas funções de João Pinto
“Temos mais uma pessoa para ajudar que, com tudo o que representa para o FC Porto, vai contribuir para o crescimento e o êxito da equipa. Ter connosco o João Pinto é sinónimo dos ideais do FC Porto. Será sempre o eterno capitão e tê-lo junto de nós todos os dias é uma grande alegria, vai acompanhar a equipa no seu dia a dia, no banco e vai dar o máximo como sempre o fez ao serviço do FC Porto.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:

José Sá; Maxi, Marcano, Boly e Alex Telles; Danilo, André André e Sérgio Oliveira; Corona/Otávio, Depoitre e Brahimi

3 – Sobre o jogo
Não será um jogo fácil, mas é um jogo importante para as aspirações do FC Porto na Taça de Portugal. Por outro lado, espera-se que Nuno faça alterações na equipa de modo a não só dar minutos aos menos utilizados, mas também fazer com que estes mostrem que o treinador pode contar com eles. Espera-se, por isso, que os comandados de Nuno Espírito Santo transformem as dificuldades em facilidades. Para tal será necessário um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; ambicioso; sólido; solidário; unido; determinado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: