quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Carta Aberta ao Estádio do Dragão



Olá Dragão!
Antes de mais, parabéns pelos 13 anos de vida que hoje celebras.
És um jovem que já viu e viveu muita coisa na vida, nós sabemos e partilhamos contigo. São tantos e tantos momentos desde o jogo da tua inauguração entre o FC Porto e O Barça - o jogo em que Messi jogou pela primeira vez com a camisola da equipa principal e que o Derlei, o nosso ninja, fez o primeiro golo da tua história – até ao último FC Porto Benfica. Felizmente podemos dizer, com orgulho, que foram mais os bons momentos que nós vivemos contigo do que os menos bons, que, é verdade, também os houve. É, por isso, difícil escolher o momento mais importante, um momento mais marcante. Acredito que tu tens gravado na tua memória cada minuto, cada segundo de cada jogo disputado no teu relvado. Sei que te lembras do primeiro dia de emoções, a primeira vez que as tuas bancadas se encheram para ver jogar o nosso FC Porto, passando pelos jogos que tiveram pouco público, até ao último jogo que foi disputado entre as tuas paredes.
Quantos jogos do campeonato recebeste? Quantos jogos para as Taças? Quantos jogos europeus recebeste? Quantos golos viste festejar nas tuas bancadas? Quantos cânticos ouviste, que acredito os sabes de cor? Quantas lágrimas? Quanta ansiedade? Quantas vezes viste festejar títulos? Quantas vezes viste os adeptos aclamar os nossos jogadores? É, nestes 13 anos, felizmente, foste testemunha de emoções inesquecíveis. E vou revelar-te um segredo, acredito que muitas mais emoções vais viver, testemunhar e guardar nesse teu livro de honra de memórias e vitórias sem igual. Sabes porquê? Porque o destino do FC Porto é vencer.
Nem imaginas quantas vezes sonhei, imaginei, estar nas tuas bancadas a vibrar com o meu, nosso, FC Porto… como gostaria de ter presenciado aquele primeiro jogo europeu… ou outros tantos jogos europeus de gala que terminaram com vitórias fantásticas e inesquecíveis que eu gostaria de recordar estando aí… como gostaria de ter presenciado aquele jogo dos 5-0 ao Benfica… como gostaria de ter vibrado com o golo do Kelvin ao vivo nas tuas bancadas… Mas tive de esperar até janeiro de 2014 para ter o privilégio de festejar pela primeira vez os golos do meu FC Porto ao vivo naquela que é, também a minha casa, onde está, sem dúvida, a minha cadeira de sonho. E acredita, nunca vou esquecer aquele jogo entre o FC Porto e o Vitória de Setúbal.
Sabes que para nós portistas és o estádio mais bonito do mundo, o nosso teatro de sonhos azuis e brancos, a nossa fortaleza, a nossa casa, aquele cantinho onde sabemos que as emoções estão ao rubro, onde se pratica o portismo no seu esplendor e onde sabemos que “quando as luzes se acendem tudo começa de novo”.
Dragão, que contes muitos anos de vida e de felicidade!

Um abraço desta adepta do FC Porto




Sem comentários: