terça-feira, 22 de novembro de 2016

Crónica e Análise: FC Copenhaga 0 – FC Porto 0



Falta de Eficácia Volta a Resultar num Empate

No início de noite desta Terça o FC Porto deslocou-se ao terreno do FC Copenhaga, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se um empate a 0.
Para este jogo Nuno Espírito Santo apostou num onze composto por: Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver e Otávio; Diogo Jota, André Silva e Corona.
Durante grande parte do primeiro tempo ambas as equipas concentraram o jogo a meio campo, sem criar perigo junto das balizas. A passagem da meia-hora, foram os dinamarqueses os primeiros a criar perigo, obrigando Casillas a travar um remate. Na resposta André Silva tentou acertar na baliza, mas sem perigo eminente.
No segundo tempo o FC Porto conseguiu ter mais posse de bola, conseguiu circular mais, pressionar mais e aproximar-se da área dos dinamarqueses. No entanto, voltou a reinar a falta de eficácia. Corona, Maxi, André Silva ou Diogo Jota estiveram perto, muito perto de marcar e fazer com que o FC Porto trouxesse os três pontos na bagagem, contudo a bola não entrou.
Não se esperava um jogo fácil e não o foi. No primeiro tempo o FC Copenhaga organizou-se bem, dificultando as manobras ofensivas azuis e brancas e procurando aproveitar os contra-ataques para criar perigo. O FC Porto esteve melhor no segundo tempo, conseguindo construir lances de perigo, mas como, infelizmente, já vem sendo habitual, faltou eficácia. Este é um problema que, é certo, não vai durar para sempre, mas que tem de ser resolvido urgentemente.
Em suma, o FC Porto empatou um jogo que teve todas as hipóteses para vencer. Fica assim tudo adiado para a última jornada, em que os Dragões dependem de si para chegar à próxima fase.
Com este empate o FC Porto soma 8 pontos, está no segundo lugar do grupo, a 5 pontos do Leicester que tem 13 pontos e tem o FC Copenhaga a dois pontos.





Sem comentários: