segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Antevisão da 1ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo e de Ruben Neves do jogo da 1ª jornada da fase de grupos, grupo B, da Taça da Liga, frente ao Belenenses.

“NUNO: “ESPERO UM BOM JOGO E UMA BOA VITÓRIA”
Treinador pediu o apoio dos adeptos no jogo frente ao Belenenses, que assinala a estreia na Taça da Liga
Nuno Espírito Santo não espera um Belenenses diferente daquele que o FC Porto defrontou no passado sábado, para a Liga NOS, mas espera “um resultado diferente” desse jogo e com uma boa exibição dos azuis e brancos. Na antevisão da partida da jornada inaugural do grupo B da Taça da Liga (terça-feira, 21h15, RTP1/Sport TV), o treinador pediu “humildemente” aos adeptos que venham ao Dragão apoiar a equipa, até “porque os jogadores precisam de se sentir confortáveis” a jogar no estádio azul e branco.
Em busca de um resultado diferente
“O objetivo no jogo de amanhã é trabalhar e competir para conseguir o resultado que procuramos. Não espero um Belenenses diferente, espero é um resultado diferente, um bom jogo e uma boa vitória do FC Porto.”
O regresso ao Dragão
“É muito importante, venho dizendo há muito tempo que o Dragão é a nossa fortaleza. E humildemente peço ao Dragão que nos apoie, porque os jogadores precisam de se sentir confortáveis em jogar no nosso estádio e tenho a certeza absoluta que vai ser assim amanhã.”
A sucessão de jogos
“É um jogo que já estava no calendário, não traz benefícios nem perdas, já estávamos mentalizados para isso e preparámos os jogadores para isso, para enfrentar este adversário de uma forma dupla.””


“RÚBEN NEVES: “ESTAMOS MUITO FOCADOS EM NÓS”
Médio pediu apoio dos adeptos para inverter o ciclo de empates frente ao Belenenses (terça-feira, 21h15)
Rúben Neves reconhece a desilusão perante os quatro empates consecutivos dos Dragões, mas garante que o plantel está focado na sua própria prestação e em conseguir a vitória frente ao Belenenses, esta terça-feira (21h15), em jogo da primeira jornada do grupo B da terceira fase da Taça da Liga (com transmissão em direto na RTP 1 e Sport TV 1). Na antevisão do encontro, ao Porto Canal e www.fcporto.pt, o médio também mencionou de forma especial os adeptos, porque “todos” são necessários “para sair” do ciclo negativo.
A necessidade de vencer
“Encaramos a Taça da Liga como sempre, para ganhar. Entramos em todos os jogos com o mesmo objetivo e esta terça-feira não vai ser diferente. É uma competição distinta, mas como disse esperamos um resultado também diferente, é o nosso grande objetivo. Estamos muito focados em nós e no objetivo de ganhar o jogo de terça-feira.”
O apoio dos adeptos
“É muito importante, o mais importante até. É a nossa casa, onde nos sentimos melhor, e apelamos também ao apoio dos nossos adeptos porque precisamos de todos para sair desta situação.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é
José Sá; Maxi, Filipe, Marcano e Alex Telles; Ruben Neves, André André e Sérgio Oliveira/João Teixeira; Brahimi, Depoitre e Varela.


3 – Sobre o jogo
É importante que o FC Porto consiga ganhar este jogo. É importante que alguns jogadores tenham a oportunidade de demonstrar ao treinador que pode contar com eles, ao mesmo tempo que ganham minutos e permitem que os mais utilizados sejam poupados para o jogo que se segue, que afinal de contas, não será fácil. Acredito que este jogo frente ao Belenenses não será igual ao do passado sábado, até porque não há jogos iguais, mas acredito que será tão difícil quanto o outro foi. Por isso é importante que os comandados de Nuno Espírito Santo sejam capazes de dar a volta às dificuldades, transformando-as em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; consistente; confiante; ambicioso; sólido; solidário; determinado; motivado; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!





Sem comentários: