segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Antevisão da 5ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo e de Óliver do jogo da 5ª jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga dos Campeões, frente ao FC Copenhaga.

“NUNO PROMETE “UMA EQUIPA CONTUNDENTE” PARA FECHAR JÁ AS CONTAS DO GRUPO
Treinador não admite outro cenário que não seja o de vitória frente ao Copenhaga, que garante a presença nos “oitavos”
Somar três pontos no jogo desta terça-feira, às 19h45, frente ao Copenhaga, no Parken, significa para o FC Porto garantir, desde logo, o acesso aos oitavos de oitavos de final da Liga dos Campeões. Nuno Espírito Santo recusa-se a fazer outras contas que são sejam essas, as de somar, e por isso, na conferência de imprensa de antevisão da partida da quinta jornada do grupo G, prometeu uma equipa ambiciosa, motivada e contundente frente ao campeão dinamarquês, que apresenta “um registo de resultados muito bom” quando joga em casa, onde já não perde há 37 jogos.
O treinador, que esteve acompanhado por Óliver Torres na conferencia, também falou de um tema que infelizmente tem estado na ordem do dia - as arbitragens - e assegurou que o FC Porto “não se vai calar” quando sentir que foi prejudicado, como aconteceu no jogo da Taça de Portugal, em Chaves.
Ambição e eficácia para fechar as contas
“Somos ambiciosos e não contemplamos outro resultado que não seja a vitória amanhã. Temos a consciência de que o nosso início de época não tem sido de todo regular, no que aos resultados diz respeito. O crescimento é bom, mas os resultados não têm acompanhado. Sabemos o porquê e amanhã queremos mostrar que na sexta-feira demos um passo atrás, dando uma desilusão a todos os adeptos que nos acompanham. Amanhã seremos uma equipa contundente, que seja eficaz e que vença para fechar as contas.”
Uma alegria para os adeptos
“Emoção, ambição e motivação, são as palavras de ordem para o jogo. Somos uma equipa jovem, o Óliver é exemplo disso, e queremos estar, muitos pela primeira vez, nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Orgulho ferido e sentimento de revolta não existe nem pode haver, porque nos pode cegar. A única coisa que acontece é uma nova oportunidade para demonstrar aquilo que queremos ser e aquilo que não fomos na sexta-feira, para podermos dar uma grande alegria aos nossos adeptos.”
Copenhaga: uma equipa forte em casa
“O Copenhaga está na Liga dos Campeões com todo o mérito. É uma grande equipa - demonstrou isso no Estádio do Dragão - que em casa tem tido em casa um registo muito bom de resultados, e que tem duas baixas muito importantes que podem mudar a sua ideia de jogo. É uma equipa bem organizada, com um meio-campo forte, um bom sistema defensivo Tal como pensava na primeira jornada, é uma equipa bem organizada defensivamente e com um meio-campo forte.”
As arbitragens e os golos
“Consideramos que quando somos prejudicados não nos podemos calar e não o vamos fazer. Lamentamos duas questões fundamentais: o trabalho do árbitro, que só podemos esperar que melhore; e o bom jogo da equipa que não tem sido materializado em golo. Debruçámo-nos no que podemos controlar, com processo de treino, exigência muito grande, para continuarmos a crescer e sermos uma das melhores equipas da Europa.””

“ÓLIVER: “TEMOS DE JOGAR COMO SE FOSSE NO DRAGÃO”
Médio espanhol acredita que a equipa vai “fazer uma grande exibição” no Parken e que os golos vão aparecer
A melhor reação à eliminação da Taça de Portugal é “entrar com tudo” esta terça-feira no Parken e vencer o Copenhaga para o FC Porto assegurar automaticamente a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. As palavras são de Óliver Torres, desta vez o porta-voz do grupo que  acompanhou Nuno Espírito Santo na conferência de imprensa.
O médio espanhol garante que a equipa tem consciência da importância de que este jogo representa para o futuro na competição e que, por isso, “tem que dar tudo em campo”, porque só assim será possível ultrapassar o campeão dinamarquês, um adversário que mostrou ser “uma grande equipa” quando visitou o recinto portista na primeira jornada do grupo G.
Confrontado com a falta de eficácia revelada pelo FC Porto nos últimos jogos, o dono da camisola 30 azul e branca disse acreditar que a sorte vai mudar e que o mais importante a equipa já faz, que é construir situações de golo. Contou “80 ocasiões em quatro jogos” e defendeu que isso não está ao alcance de todos.
“Dar tudo” para chegar aos “oitavos”“
Temos de reagir, temos de entrar bem e dar tudo em campo, é um jogo muito importante, porque sabemos que se ganharmos estamos nos oitavos de final. Temos de jogar como se estivéssemos no Dragão, temos de ir buscar todo o nosso talento e crença para conseguirmos a vitória.”
Uma grande exibição no Parken
“O primeiro jogo, no Dragão, foi complicado, e o Copenhaga mostrou que é uma grande equipa. Amanhã temos que fazer o que o treinador nos diz no treino. Queremos fazer uma grande exibição.”
Golos vão aparecer
“O importante é criar oportunidades de golo e nós criamo-las. Temos que melhorar e temos trabalhado muito as situações de finalização no treino. Fizemos mais de 80 remates em quatro jogos, poucas equipas conseguem fazer e isso também é importante para acreditarmos que os golos vão aparecer.”
A juventude é uma virtude
“Não somos máquinas, somos pessoas. Quando falhamos, isso fica na cabeça, mas aprendes com o tempo e isso é o mais importante. Do meio-campo para a frente, somos uma equipa muito jovem, o que para mim é uma virtude. Estamos a trabalhar bem, com Nuno à cabeça. Onde vocês veem um problema de finalização, nós vemos uma vantagem daqui para o futuro, onde tudo correrá bem.””

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Casillas, José Sá, Maxi Pereira, Boly, Marcano, Varela, Depoitre, André Silva, Alex Telles, Evandro, Herrera, Corona, Diogo Jota, André André, Danilo, Otávio, Felipe e Óliver.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, André André e Óliver; Diogo Jota, André Silva e Otávio

4 – Sobre o jogo
É um jogo importante para as contas do grupo, em que são esperadas dificuldades, que espera-se que os comandados de Nuno Espírito Santo as transformem em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; ambicioso; sólido; solidário; unido; determinado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!






Sem comentários: