terça-feira, 1 de novembro de 2016

Antevisão da 4ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo e de Filipe da 4ª jornada da Fase de grupos, grupo G, da Liga dos Campeões, frente ao Club Brugge.

““UMA VITÓRIA DEIXA-NOS PRÓXIMOS DO NOSSO OBJETIVO”
Nuno Espírito Santo perspetivou o jogo com o Club Brugge, da quarta jornada da Liga dos Campeões
É com o pensamento apenas na vitória que Nuno Espírito Santo encara o jogo desta quarta-feira (19h45, Sport TV4), da quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, em que o FC Porto recebe, no Estádio do Dragão, o Club Brugge. O técnico dos azuis e brancos deixou bem claro que mesmo em vésperas de clássico com o Benfica, o único pensamento da sua equipa só pode ser este jogo com os belgas de somar os três pontos e dar um passo importante rumo aos oitavos de final da principal competição da UEFA. E revelou também que espera um jogo bem diferente do da primeira mão, em que os portistas  venceram por 2-1.
A importância do jogo nas contas do apuramento
“É um jogo importante, como são todos os da Liga dos Campeões. Numa competição tão curta os resultados são muito importantes e neste caso uma vitória deixa-nos muito próximos de poder passar à fase seguinte.”
Jogo da Champions em véspera de clássico
“Seria um erro pensar em algo mais do que no jogo de amanhã. O nosso foco está na Liga dos Campeões, no jogo com o Brugge, que é para já o nosso único objetivo.”
A análise à prestação na Liga dos Campeões
“Nunca desvalorizámos o grupo. Sempre tivemos consciência que estavam presentes três campeões dos respetivas países. Sabíamos à partida que ia ser difícil. É um facto que não começámos a fase de grupos como pretendíamos, pois um empate em casa e uma derrota não era o que nós perspetivávamos. A vitória em Bruges mudou-nos e foi determinante. Agora não é altura de fazer contas, mas sim de conquistar os três pontos. Estamos dentro da luta, como queríamos, e esse é o aspeto a realçar.”
A titularidade do lado direito da defesa
“Temos sorte por ter todos os jogadores disponíveis e isso é muito importante, até porque estão todos muito motivados para jogar sempre. As decisões que temos vindo a tomar nesse posto específico passaram primeiro pela titularidade do Maxi e nos últimos jogos pelo Layún. Para este jogo temos ainda mais um treino para decidir qual dos dois vai jogar amanhã, mas volto a repetir que o que importe para mim é que todos estão disponíveis.
Partida decisiva para o Brugge
“Espero que eles arrisquem um pouco mais. No primeiro jogo contra nós eles especularam bastante, deixaram-nos poucos espaços e certamente que amanhã não será assim. Apesar do nosso ultimo empate a ideia de jogo esteve lá. Vai ser fundamental manter o equilíbrio, pois é importante não concedermos muitas oportunidades aos nossos adversários. Nunca abdicaremos da procura do golo e com mais espaços podemos e devemos ser mais eficazes. O nosso foco está nos três pontos e com certeza que com o Dragão a apoiar-nos vamos conseguir. Jogamos na nossa fortaleza, o Dragão também vai jogar.”
Depoitre para o futuro
“O Depoitre juntou-se a nós já com a época em andamento. Nós apreciamos muito as suas qualidades e embora até agora não tenha sido muito utilizado, certamente que contamos com ele para o futuro.””

“FELIPE: “EM CASA SOMOS FAVORITOS”
Defesa considerou o jogo diante do Club Brugge muito importante para as aspirações do FC Porto na Champions
Para mais um jogo que considerou ser de uma competição “do mais alto nível”, Felipe garantiu que toda a equipa está preparada para voltar a vencer o Club Brugge e assim conquistar a segunda vitória no Grupo G da Liga dos Campeões, que deixará o FC Porto ficar mais perto do apuramento para a fase seguinte. O defesa central brasileiro assumiu o favoritismo dos portistas no partida desta quarta jornada (19h45, Sport TV4), no Estádio do Dragão, mas lembrou que numa prova destas não há jogos fáceis, pelo que a equipa terá que estar sempre com a máxima concentração durante os 90 minutos.
Motivação para vencer em casa
“Sabemos que em casa somos sempre muito fortes. A vitória deixa-nos bem dentro da luta para passar à próxima fase, mas nunca pensando que vai ser fácil. Dentro de casa somos favoritos, mas temos de estar atentos aos perigos adversários.”
A diferença de jogar na Liga dos Campeões
“A Liga dos Campeões é uma competição de alto nível. É difícil encontrar um atacante fraco. Isso requer mais atenção não só dos defesas, mas do grupo inteiro. É um futebol mais dinâmico, mais rápido e acabo sempre por correr mais do que nos jogos que disputava no Brasil, por exemplo.”
Prioridade defensiva
“Em primeiro lugar estou concentrado em defender, pois a missão defensiva é muito importante. Claro que se tiver oportunidade e fizer um golo ficarei muito feliz.”
O ambiente no grupo após o jogo em Setúbal
“Sabemos que temos que reagir. Não podemos ficar a pensar ou a lamentarmo-nos, pois temos um confronto decisivo e determinante para conseguirmos chegar onde queremos. Creio que no jogo da priemira mão tivemos uma pequena desatenção e felizmente no final conseguimos reagir. Até ao final nunca nos entregámos. Em casa já aprendemos a lição e não queremos repetir os erros.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Diogo Jota, André Silva e Otávio

3 – Sobre o jogo
Antes de um importante jogo para o campeonato, há um também importante jogo para a Liga dos Campeões. É, por isso, importante que a equipa pense jogo a jogo. Não será um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Nuno Espírito Santo transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; determinado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: