sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Antevisão da 11ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo do jogo da 11ª jornada da Liga, frente ao Belenenses.

“NUNO: “AMANHÃ VAMOS VENCER”
Treinador assumiu responsabilidade de ganhar em Belém e garantiu que a finalização “se vai tornar num não assunto”
A questão era sobre a falta de eficácia da equipa em termos de concretização e Nuno Espírito Santo respondeu de forma lapidar: “Amanhã vai deixar de ser assunto, amanhã vamos vencer”. Estávamos já perto do final da conferência de imprensa de antevisão da deslocação ao Estádio do Belenenses (sábado, 20h30, a contar para a 11.ª jornada da Liga NOS e com transmissão em direto na Sport TV 1), em que o treinador passou em quase todos as respostas uma mensagem de confiança. A sua profunda convicção é a de que, no final do encontro, as falhas na finalização serão esquecidas e estará terminado o ciclo de  três empates consecutivos.
O adversário
“Voltamos à nossa competição principal. O jogo amanhã é contra uma equipa que mudou de treinador e está a adquirir novas ideias. Entretanto já a conhecemos, já tivemos oportunidade de trabalhar sobre o Belenenses e acima de tudo temos o pensamento de vencer o jogo e trabalhar bastante para conquistar os três pontos. Especialmente no campeonato somos obrigados a ganhar. Trabalhamos e concentramo-nos para ganhar, não pensamos noutra coisa que não seja ganhar no FC Porto.”
Dificuldades fora de casa?
“O FC Porto é uma equipa que encara os jogos sempre da mesma maneira, seja em casa ou fora. No Dragão temos sido bastante mais regulares. Tentaremos amanhã, com o apoio de milhares de portistas, conseguir a vitória que eles tanto merecem por se deslocarem tantos quilómetros para nos apoiarem. Faremos tudo ao nosso alcance, com a certeza e convicção absoluta de que vamos trabalhar para lhes dar essa alegria.”
O momento da equipa
“A massa adepta do FC Porto e o FC Porto em geral só pensam em ganhar. Somos conscientes do momento em que estamos, temos uma equipa nova, em construção, e no futebol exige-se tempo para concretizar isso. Temos tentado apressar isso o máximo possível e estamos num momento de ascendência que os resultados não têm acompanhado. Por outro lado, também temos feito coisas boas: a equipa praticamente não sofre golos, temos um processo defensivo consolidado, que passa por todos os jogadores. Vamos continuar o nosso crescimento sabendo que os adeptos querem e exigem vitórias e tudo faremos para chegar ao objetivo principal, que é conseguir títulos.”
A ansiedade
“O nosso trabalho enquanto equipa técnica é potenciar e trabalhar todos os detalhes. Um deles é a ansiedade natural dos empates, apesar do bom futebol que temos conseguido. Temos trabalhado sobre esse aspeto, os jogadores têm a nossa confiança e confiança entre eles e o caminho é o trabalho. Amanhã vai ser uma demonstração do que pretendemos e falamos aqui.”
A arbitragem
“Já falamos bastante sobre arbitragem, é um assunto que se vai tornar num não assunto. O que espero amanhã é uma boa arbitragem.”
O que tem sido feito para ultrapassar a falta de eficácia?
“O que a equipa técnica faz e os jornalistas não veem. É um trabalho árduo, de análise, processos de treino, exercícios, controlar ansiedade e dar confiança. É tudo o que temos feito e amanhã vai deixar de ser assunto, amanhã vamos vencer.””

Em



2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver e Otávio; Diogo Jota, Depoitre (porque André Silva não pode jogar todos os jogos) e Corona

3 – Sobre o jogo
Não se esperam facilidades, mas espera-se que os comandados de Nuno Espírito Santo tudo façam para transformar as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; determinado; sólido; solidário; ambicioso; unido; motivado; e eficaz tanto a defender como, sobretudo, a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: