terça-feira, 1 de novembro de 2016

Luís Castro em Antevisão da 1ª Jornada da Premier League International Cup



Aqui está a antevisão de Luís Castro do jogo da 1ª jornada da Premier League International Cup, frente ao Liverpool.

““É MAIS UM MOMENTO DE EVOLUÇÃO DA EQUIPA”
Luís Castro e a estreia do FC Porto B na Premier League International Cup, frente ao Liverpool (quarta-feira, 19h00)
O FC Porto B marca presença, pela terceira época consecutiva, na Premier League International Cup (PLIC), a competição organizada pelo organismo que superintende o futebol inglês direcionada para os jogadores com menos de 23 anos. Luís Castro encara a prova com o primeiro objetivo de continuar a fazer evoluir os jogadores e aos microfones do www.fcporto.pt e ao Porto Canal revelou que vai aproveitar para dar minutos a alguns atletas menos utilizados no jogo de estreia, frente ao Liverpool (quarta-feira, 19h00), no Prenton Park, em Birkenhead, Inglaterra, até porque para domingo está agendada mais uma jornada da Segunda Liga, que leva os “bês” até ao terreno do Cova da Piedade.
Experiência e evolução“
Os objetivos são sempre os mesmos: dar uma experiência competitiva ótima aos jogadores e colher os frutos de termos contacto com outros tipos de jogo, com jogos extremamente competitivos, tais como são os da Segunda Liga. O nosso primeiro objetivo é o desenvolvimento dos jogadores, encaramos esta prova como mais um momento de evolução da equipa.”
Caras novas no onze
“Vamos mexer no onze, porque temos um jogo no domingo de manhã na Cova da Piedade. Temos que jogar um pouco nos dois jogos e apresentarmo-nos da melhor forma no campeonato. Este é um jogo em que eu quero que a equipa continue a evoluir, agora se calhar com alguns jogadores diferentes no 11. E é uma oportunidade para alguns responderem da melhor forma à exigência destes jogos.”
A imprevisibilidade na PLIC
“Estes são sempre jogos em que se entra muito em transições, porque não conseguimos controlar o jogo da melhor forma, devido à grande pressão que o adversário nos coloca. E muitas vezes também nós entramos no mesmo tipo de jogo, tentando pressionar muito alto e não o conseguimos, o que permite que o adversário penetre com rapidez no nosso meio-campo. Além disso, são jogos que vão em sentidos muito imprevisíveis, pelo que nós, treinadores, temos que atuar muito mais ao longo do jogo do que é normal. Mas espero, de qualquer forma, colocar a nossa identidade em campo.”
O Porto Canal transmitirá este jogo em diferido na quinta-feira, a partir das 18h00.”

Em


Sem comentários: