sábado, 10 de dezembro de 2016

Antevisão da 13ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo do jogo da 13ª jornada da Liga, frente ao Feirense

““TEMOS DE SER FORTES E DETERMINADOS PARA CONSEGUIR O QUE QUEREMOS”
Nuno Espírito Santo perspetivou um “jogo difícil” no terreno do Feirense (domingo, 16h00)
A série de empates e de jogos sem marcar acabou frente ao Sporting de Braga (1-0) e empurrou o FC Porto para uma goleada sobre o campeão inglês Leicester (5-0), que carimbou o passaporte para os oitavos de final da Liga dos Campeões. De novo com as atenções centradas no campeonato, Nuno Espírito Santo abordou a deslocação a Santa Maria da Feira, onde os Dragões defrontam o Feirense, este domingo (16h00, SportTV1), na 13.ª ronda da prova, que também contempla um Benfica-Sporting. Jogo difícil e adversário complicado “Esperamos naturalmente um jogo difícil, frente a um adversário complicado. Essencialmente, estamos focados em nós, temos uma ideia clara e queremos mantê-la. É importante continuarmos a fazer bem o que sempre fizemos bem, sendo uma equipa organizada e equilibrada. A única coisa que mudou é que a bola deixou de bater no poste e ir para fora. O golo muda as sensações, mas não muda a ideia de impor o nosso jogo e conseguir o que queremos, que são os três pontos.”
Há vida para além do golo
“Não nos debruçamos apenas sobre a questão do golo. A análise é muito mais profunda e abrangente e também passa pelo trabalho dos jogadores dentro do campo, em pro do coletivo. Os golos são um bom sinal, mas estamos contentes com o trabalho feito até aqui por todos os jogadores.”
Possibilidade de aproximação do topo
“Queremos ser uma equipa consistente e, para isso, temos de abordar todos os jogos da mesma maneira, com a mesma intenção e determinação. O treinador do Feirense tem preocupações naturais em relação ao FC Porto, mas nós temos em relação a eles. Ainda não estamos na posição que queremos e estes três pontos podem aproximar-nos dessa posição.”
Fora como em casa
“O registo fora de casa é para melhorar e é essa a nossa intenção. O campo do Feirense é ligeiramente mais pequeno, sabemos o tipo de jogo que vamos encontrar e estamos preparados e motivados para responder a isso. Temos de igualar o nosso adversário na agressividade e impor a nossa qualidade.”
A(s) base(s) do trabalho diário
“Depois de um apuramento para os oitavos de final da Champions, vejo os jogadores felizes, confiantes e seguros de que o trabalho realmente recompensa. Os nossos índices de motivação são iguais, porque são a base do nosso trabalho, tal como o compromisso e a cooperação entre todos.”
Primeiro nós, depois os outros
“O único jogo que temos no pensamento é o nosso. A nossa vitória vai permitir-nos ver o jogo dos nossos rivais de forma mais tranquilo. Primeiro o nosso
jogo e a vitória, depois resta esperar pelo desfecho do outro jogo.”
Continuar a ganhar
“Não há qualquer perigo de deslumbramento. O compromisso, a cooperação e a comunicação são a base do nosso sucesso. Os jogadores estão felizes e veem os resultados a aparecer, mas a predisposição e a motivação são as mesmas de sempre. Temos de ser fortes e determinados para conseguir o que queremos, que é a vitória.”
O apoio dos adeptos
“O apoio dos nossos adeptos tem sido constante, permanente e bem presente. Os jogadores sentem esse apoio, que é fundamental para todos nós. Faremos tudo para ser merecedores desse apoio.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver e Brahimi; Corona, André Silva e Diogo Jota.

3 – Sobre o jogo
Não se esperam facilidades, mas espera-se que a equipa azul e branca seja capaz de transformar as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; sólido; solidário; unido; determinado; ambicioso; aguerrido; motivado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: