domingo, 11 de dezembro de 2016

Crónica e Análise: Feirense 0 – FC Porto 4



FC Porto Vence e Salta Para o Segundo Lugar

Na tarde deste domingo o FC Porto deslocou-se ao terreno do Feirense, em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-4.
Para este jogo Nuno Espírito Santo apostou num onze composto por Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver e Brahimi; Corona, André Silva e Diogo Jota.
O FC Porto entrou bem em jogo, decidido a ativar o marcador o mais rápido possível. No entanto, pertenceu ao Feirense a primeira ocasião de relativo perigo. Mas logo ao quarto minuto, André Silva, que seguia para a baliza, foi agarrado, defesa expulso e grande penalidade assinalada que o próprio André se encarregou de converter no primeiro golo da tarde. O Feirense não baixou os braços e ficou perto do golo quando a bola foi ao poste da baliza de Casillas, bem como deu algum trabalho a defesa azul e branca. Mas ao minuto 33, Maxi lançou a bola para Brahimi aproveitar da melhor forma para fazer o segundo golo.
No início do segundo tempo, ao minuto 51, após a cobrança de um canto, Filipe cabeceou e Marcano fez o terceiro golo da tarde. Pouco depois foi Diogo Jota a ficar perto do golo, no entanto, o guarda-redes negou-lhe os festejos. E, ao minuto 66, após um cruzamento de Alex Telles, André Silva fez o quarto tento azul e branco. Daí até ao final do encontro, os portistas aproveitaram para gerir o resultado, contudo, por duas vezes esteve à vista o quinto golo, primeiro por intermédio de Diogo Jota e depois por Herrera. Mas o golo do Feirense também esteve perto de acontecer, a bola parou na barra da baliza de Casillas.
Não se esperavam facilidades e, ao contrário daquilo que o resultado espelha, não as houve. O FC Porto jogou o suficiente para agarrar os três pontos. O treinador do Feirense construiu a equipa de forma a que a defesa travasse da melhor forma o ataque portista, mas sem deixar de dar trabalho a defesa azul e branca. O objetivo da defesa dos da Feira não foi cumprido, porque o FC Porto conseguiu ser eficaz. Mas o ataque do Feirense conseguiu dar algum trabalho a defesa portista, que soma agora 660 minutos sem sofrer golos.
Em suma, o FC Porto soube transformar as dificuldades em facilidades e, sobretudo, ser eficaz. Por isso saiu da Feira com os três pontos na mão, vitória mais do que justa e importante.
Com esta vitória o FC Porto soma 28 pontos, e tendo em conta o resultado do clássico entre Benfica e Sporting, ganhou pontos aos leões, que estão no terceiro lugar com 27 pontos e está a quatro pontos da liderança.





Sem comentários: