quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Antevisão da 15ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo da 15ª jornada da Liga, jogo frente ao Marítimo

““OS JOGADORES NUNCA TIVERAM DÚVIDAS”
Treinador admite que ainda há muito a melhorar, apesar da filosofia de trabalho estar já a dar bons frutos
Dez golos apontados nos últimos três jogos, sete partidas sem sofrer golos, qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões e aproximação ao topo da tabela da Liga portuguesa. As últimas semanas têm sido produtivas para o Dragão, graças à consolidação dos princípios de jogo trabalhados desde o início da época, mas Nuno Espírito Santo crê que ainda há muito para melhorar. Na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Marítimo (quinta-feira, 20h30), em encontro antecipado da 15.ª jornada da Liga NOS, o treinador sublinhou porém que “os jogadores nunca tiveram dúvidas” sobre o processo de trabalho e mantiveram o “máximo empenho”, mesmo quando as bolas batiam na trave e os empates se sucediam. Em relação ao adversário, reconhece que tem uma “boa organização defensiva” e jogadores com velocidade para o contra-ataque. Foi ainda revelado que todos os jogadores estarão disponíveis, com “exceção de Otávio”, e pedido o “apoio do Dragão”.
Análise ao Marítimo
“Esperamos um jogo difícil, conhecemos o adversário e sabemos que já fez bons resultados, mesmo que maioritariamente no Estádio dos Barreiros. É uma equipa com qualidade, que tem conseguido esses resultados com base numa boa organização defensiva e em saídas rápidas. Estamos avisados para tudo isso mas focados em nós. Jogamos no Dragão, que é a nossa fortaleza, e tudo faremos para conseguir o que pretendemos, uma boa vitória e um bom jogo na perseguição do nosso objetivo.”
O melhor momento da época?
“Tudo é um processo. Acreditamos que o crescimento tem de ser sustentado e permanente. A nossa perspetiva é fazer sempre melhor, há sempre coisas a retificar e jogadores para potenciar e consolidar. Perspetivamos sempre um futuro melhor.”
A antecipação do jogo
“Foi uma decisão nossa, houve essa oportunidade, sabendo que com isso iremos jogar amanhã e segunda-feira e depois ter um período de descanso. Tudo foi fundamentado e pensado e dentro do que achamos melhor para a equipa.”
Kelvin regressa em janeiro?
“Acompanhamos todos os jogadores com contrato, há um departamento que faz isso e entrega relatórios permanentemente. Não vamos entrar em suposições, enquanto equipa técnica e grupo estamos focados no jogo de amanhã e no jogo a jogo. Para além disso, em tempo oportuno tomaremos decisões.”
A construção da equipa
“Fazemos uma análise mais profunda para além da bola entrar ou não. É de salientar que os jogadores nunca tiveram dúvidas em relação ao trabalho que fazemos e sempre tiveram o máximo empenho, com a consciência de que os resultados e a dinâmica iam melhorar e de que íamos conscientemente no caminho que pretendíamos, de vencer todos os jogos. A base da equipa mantém-se, temos solidez na defesa e queremos potenciar o talento, nunca renunciando ao que fazemos bem. O nosso dia-a-dia é muito dedicado ao que é a construção de uma equipa.”
 O resultado do Benfica-Sporting
“Deu-nos a máxima satisfação ter ganho o jogo frente ao Feirense. Todas as nossas vitórias são oportunidades para chegar onde queremos, que é o topo. Amanhã é isso que devemos fazer, não podemos controlar os pontos que os adversários conquistam, temos é de continuar o nosso caminho. Os quatro pontos de desvantagem que temos neste momento na  classificação da Liga são irrisórios, mas temos muitíssimo trabalho pela frente para consolidar e aproximarmo-nos do que queremos.”
A presença do presidente junto do grupo de trabalho
“É o nosso líder. A sua presença é sempre importante e determinante para nós.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver e Brahimi; Corona, André Silva e Diogo Jota.

3 – Sobre o jogo
Esperam-se dificuldades no jogo antecipado da 15ª jornada, mas espera-se que os comandados de Nuno as transformem em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; sólido; solidário; rigoroso; ambicioso; determinado; motivado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: